Guarda Municipal visita escolas com show de fantoches

O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Padre Nino Miraldi recebeu na quarta-feira, 19 de junho, a Ronda Escolar de Mesquita. A iniciativa é um trabalho da Guarda Municipal, que reúne um grupamento especializado para promover ações em torno da rede ensino, municipal e estadual, da cidade. O objetivo do projeto é debater com as crianças assuntos importantes que afetam a vida diária, como bullying.

A Guarda organizou para a ocasião uma sessão de brincadeiras e distribuição de brindes para sensibilizar os alunos. A mensagem foi passada através do considerado “carro-forte” da iniciativa: O Teatro de Fantoches. A encenação apresentou de forma divertida a conscientização sobre a discriminação “Nós entendemos esse trabalho como algo que vai atingir o futuro dessas crianças, em como elas agem e veem o mundo”, disse o Coordenador do Grupamento da Ronda Escolar (GRE), Eduardo Veríssimo.

Veríssimo lembra ainda da importância que é o apoio do serviço público ao seu trabalho. “O Prefeito, Jorge Miranda, e o Secretário de Segurança, Coronel Sérgio Mendes são essenciais para o avanço do projeto”, revelou. Com o apoio deles, o GRE construiu ao longo dos dois anos de desenvolvimento da iniciativa, não só seu próprio palco de fantoches, mas a marca registrada das balas e doces que distribuem para os alunos. “Nesse período já fizemos cerca de 600 visitas, com palestras sobre dependência química, bullying, delinquências e diversos temas importantes para as crianças”, disse.

A Diretora do CIEP, Alessandra Leal, revelou que não é só durante a Ronda Escolar que os guardas aparecem pela escola. “Eles são sempre muito solícitos e presentes, se dão muito bem com as crianças e ainda oferecem esse projeto que é de extrema importância para o desenvolvimento, delas enquanto pessoas”, exaltou.

 

error: Conteúdo protegido !!