CCBB in Concert: Rock Sinfônico traz apresentação inédita à capital em julho

           A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional vai dividir o palco com três dos maiores guitarristas brasileiros da atualidade em uma noite única e gratuita

                                                                                                                            Brasília vai ser palco de uma reunião histórica. Um espetáculo de música clássica ao ar livre que, no dia 27 de julho, sábado, receberá os guitarristas Kiko Peres, Marcelo Barbosa, Dillo D’Araújo e Haroldinho Mattos, além do renomado baterista brasiliense Ticho Lavenère, proporcionando uma experiência única e inusitada: o encontro do rock com a música erudita regida pelo maestro Claudio Cohen. O CCBB in Concert tem patrocínio do Banco do Brasil.

No repertório, sucessos incontestáveis do rock nacional e internacional com clássicos de bandas como Queen, Rush, Guns N` Roses, Rolling Stones, Deep Purple, Scorpions, Led Zeppelin, Legião Urbana, Raul Seixas e muito mais.

O evento produzido pelo Centro Cultural Banco do Brasil com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e idealizado pela Nós Indústria Criativa, é a segunda edição do projeto de concertos ao ar livre oferecido ao público gratuitamente. Ano passado, o espetáculo reuniu mais de 4 mil pessoas no gramado do CBBB Brasília e promoveu o encontro entre a Orquestra Sinfônica e o saxofonista norte-americano Branford Marsalis. Este ano, a estrutura está montada para receber um público ainda maior.

O evento é gratuito e o espaço é confortável e ideal para toda a família com cadeiras e estacionamento amplo. A programação começará às 16h com apresentação de DJ e espaço de alimentação com food trucks. O show musical começará às 19h e promete proporcionar uma noite única a partir desse incrível encontro entre o piano, o violino e os riffs de guitarras.

O Banco do Brasil incentiva, mais uma vez, um projeto que valoriza a arte em suas mais diversas formas e que permite o acesso do público a qualidade artística que contribui para a formação cultural.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

Fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Claudio Santoro, hoje, a Orquestra é uma das principais organizações do gênero no Brasil. Em atividade há 40 anos, já realizou milhares de concertos, além de temporadas de ópera e ballet. Entre os trabalhos mais importantes, estão “Sinfonias dos 500 anos” e “Clássicos do Samba”, além de turnês nacionais e internacionais por países como Itália, Portugal, Cuba e Coréia do Sul. Entre os maestros, destacam-se as atuações de Claudio Santoro, Silvio Barbato, Julio Medaglia e João Carlos Martins. Atualmente, o grupo é regido pelo Maestro e violinista Cláudio Cohen.

Os convidados

Kiko Peres – Guitarrista original da banda brasiliense Natiruts, Kiko foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do grupo. Formado em música pela Guitar Institute of Technology de Los Angeles, também estudou harmonia e improvisação com Nelson Faria. Recentemente, voltou de uma turnê pela Europa com o Natiruts passando por cidades como Barcelona, Berlim, Amsterdã, Londres, Porto e Lisboa.

Marcelo Barbosa – Guitarrista profissional há mais de duas décadas e com vários álbuns lançados, Marcelo é também fundador do GTR Instituto de Música. Há três anos integra a banda Angra, o maior grupo de metal do Brasil. Com ela, já rodou o mundo com apresentações pela Europa, Américas e Ásia.

Dillo D’Araújo – Nascido em Brasília, o compositor e multi-instrumentista Dillo D’Araújo é famoso por seus trabalhos que mesclam variados ritmos musicais e comprovam a habilidade experimental do artista. Dillo já dividiu o palco e o estúdio com nomes consagrados como Frejat, Tom Zé, Nasi, João Donato e Kevin Johansen.

Haroldinho Mattos – Considerado um dos principais guitarristas jovens do Brasil, com passagens pelos grupos Mel da Terra e Oficina Blues, Haroldinho é conhecido pela sua versatilidade com o instrumento e o som que vai do rock à música experimental, blues e a batucada. Ficou conhecido também por ter tocado com B.B. King e impressionado o mestre do blues.

Ticho Lavenère – Mestre em música pela Universidade de Brasília, Ticho integrou bandas como Terceiro Ato, Plastika e 7he Seven Rock Band, além do Tributo a Led Zeppelin com o cantor Adriano Faquini. Como integrante do Quarteto Marakamundi de música instrumental, realizou shows e workshops em países como Alemanha, Portugal, Suíça, e Estados Unidos. Atualmente, é também professor na Escola de Música de Brasília.

Serviço:
CCBB in Concert – Rock Sinfônico

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional convida Kiko Peres, Marcelo Barbosa, Haroldinho Mattos, Dillo D’Araújo e Ticho Lavenère.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) – Área Externa
Data: Sábado, 27 de julho
Horário: A partir das 16 horas
Classificação indicativa livre
Entrada gratuita

CCBB Brasília
Aberto de terça-feira a domingo das 9h às 21h
SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel: (61) 3108-7600
E-mail: ccbbdf@bb.com.br Site: bb.com.br/cultura
Assessoria de imprensa CCBB:- Leonardo Gomes. Tel (61) 3108-7630
Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasiliainstagram.com/ccbbbrasilia e twitter.com/CCBB_DF

error: Conteúdo protegido !!