COLUNA DO JOÃO MENDES – 28/06/2019

NOVA FORD RANGER PARTE PRA BRIGA

Terceira colocada no ranking das picapes mais vendidas em seu segmento no mês de maio, atrás de Toyota Hilux e Chevrolet S10, a picape Ford Ranger chega na versão 2020 com atrativos suficientes para alcançar a concorrência.

A primeira grande mudança é que o modelo não terá mais disponível motorização Flex e sim duas motorizações diesel. Segundo pesquisas as vendas do segmento com motor Flex ficam em torno de 8% e a Ford resolveu concentrar suas vendas nos modelos a diesel onde alcança sucesso. 

A plataforma desta Ranger 2020 foi lançada em 2012, atualizada em 2016 e agora sofre novas e importantes mudanças. No estilo é fácil de perceber a nova grade trapezoidal com duas barras horizontais, novos faróis e rodas exclusivas.

No interior painel todo preto com apliques prata e cromado fosco. Nova alavanca do câmbio revestida em couro e bancos em couro preto. Eu diria que esta Ranger 2020 tem três grandes destaques, o pacote tecnológico, a nova suspensão que proporciona mais conforto e o sistema que alivia o peso da tampa da caçamba que se pode abrir com apenas uma mão já que uma barra de torção alivia o pesoe essa tampa agora possui trava elétrica. 

O pacote tecnológico tem muitos itens e coloca a Ranger a frente das concorrentes. Ela tem sistema anti capotamento, controle adaptativo de carga, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão, piloto automático adaptativo e farol alto automático.

Em relação a concorrência a Ford destaca que seu modelo tem ainda como diferenciais a direção eletrônica, controle de oscilação de reboque, diferencial traseiro blocante eletrônico, assistente de frenagem autônomo com detecção de pedestre, 7 air bags, entrada sem chave por reconhecimento presencial, botão de partida, sistema Sync 3 com navegação e controle de voz, ar digital em duas zonas e 5 anos de garantia.

A nova suspensão realmente tornou a picape mais confortável e teve o redesenho da barra estabilizadora, monitorização individual da pressão dos pneus, novas molas e amortecedores, refinamento dos elementos de coxinização que são as ligações do motor na carroceria e 3 acertos da suspensão já que a Ranger possui 3 modelos com pesos diferentes, de acordo com a motorização, e assim ela foi ajustada de acordo com esse peso mas como no Brasil não será comercializada a versão com motor Flex teremos Ranger com dois pesos, e consequentemente dois acertos de suspensão, a mais pesada é a que tem motor 3.2 L de 200 cavalos e a mais leve é a com motor 2.2 L de 160 cavalos.

Essa nova suspensão proporciona melhor dirigibilidade e conforto no asfalto e melhor curso para o fora da estrada. A Ford Ranger 2020 também tem disponível, câmera extra de alta resolução, luz de rodagem diurna em LED, nova antena com receptor de GPS, faróis baixo xenon, novo farol de milha, novo radar de distância, com mais precisão e para a versão top, a Limited, ainda tem sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.

Andei com essa nova Ranger, versão Limited que tem tração 4X4 e reduzida,em ótimas estradas da Argentina e também em estradas de terra, cascalho e até numa pista com uma série de obstáculos que se costuma encontrar em trilhas e nas aventura off road. 

A versão de entrada é a XLS motor 2.2 4X2 automática por R$128.250, depois vem a XLS 2.2 4X4 manual R$147.520, a XLS 4X4 automática R$154.610, XLT 3.2 4X4 automática R$176.420 e a LTD, conhecida como Limited, por R$188.990.

Ford há 42 anos é a líder mundial em picapes e quer alcançar esta liderança também aqui no Brasil.

FATOS RELEVANTES

* O BMW Group está acelerando o ritmo de seu programa de expansão da eletromobilidade. A empresa alcançará em 2023, com dois anos de antecedência, o total de 25 veículos eletrificados, anunciados anteriormente para 2025. Graças à flexibilidade das arquiteturas para veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e à motores de combustão, a empresa é capaz de adaptar-se rapidamente às condições de mudança. Mais da metade dos 25 modelos serão totalmente elétricos.

* Inaugurado em 2019, o DUCATI RIDING EXPERIENCE (DRE), tem DNA 100% Ducati e permite que o participante tenha uma imersão no universo da marca italiana de motocicletasIdealizado na Itália há 15 anos, o DRE já formou mais de dez mil motociclistas de diversos lugares do mundo, e em 2019 chega ao Brasil para aperfeiçoar os motociclistas brasileiros de acordo com as mais avançadas técnicas de pilotagem. As próximas datas são: DRE Safety em 06 de julho no Mega Space (MG) e 28 de setembro no Haras Tuiuti (SP). DRE Racetrack Evo 12 de setembro no Autódromo Ayrton Senna (GO) e 24 de novembro no Velo Cittá (SP).

* Mercedes Club, programa de fidelidade e recompensas da marca Mercedes-Benz para clientes de caminhões e ônibus, completou um ano e tem motivos para comemorar. Já são mais de 47 mil participantes nesta iniciativa pioneira entre os fabricantes do setor no País.

Nissan esta ampliando o número de concessionárias do programa “Nissan Intelligent Choice”, que certifica veículos seminovos Nissan com o objetivo de oferecer aos clientes a mesma experiência dos compradores de carro 0 km. Agora são 28 concessionárias da marca espalhadas por 10 estados (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará) e no Distrito Federal.

error: Conteúdo protegido !!