Estudantes organizam homenagem à universitária morta na casa do namorado

          Estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) organizam uma homenagem para Luiza Braga, de 25 anos, que foi morta no último dia 22 na casa onde vivia com o namorado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Identificado como Bruno Ferreira Correa, de 36 anos, ele é o principal suspeito pelo crime, segundo a Polícia Civil. O ato público está marcado às 18h desta quinta-feira no auditório do primeiro andar da instituição, onde a vítima cursava Ciências Sociais. Bruno também era aluno da UERJ, mas estudava História.

Justiça do Rio decretou a prisão preventida dele no último dia 26. Seu paradeiro é desconhecido, e o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia lançou, no mesmo dia, uma campanha para receber informações que indiquem sua localização. Uma recompensa de R$ 1 mil é oferecida. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Amigos e parentes da universitária compartilham imagens do jovem nas redes sociais, na esperança de ajudar a polícia a encontrá-lo.

“Luiza Braga era mais uma de nós. Inteligente e talentosa. Esta é uma homenagem à vida e memória de nossa companheira”, diz a descrição do evento no Facebook. “É importantíssima a presença de todas e todos que querem homenageá-la e lembrar com muito carinho dos momentos que compartilhamos”.

O casal estava junto há um ano, mas pessoas próximas à vítima disseram que ela vinha tentando terminar o relacionamento devido ao ciúme excessivo de Bruno. A estudante foi vista com vida pela última vez na noite de 19 de junho, quando deixou a universidade, e segundo parentes, ficou aguardando a chegada do namorado. Uma amiga de Luiza comentou ainda que o rapaz não tinha família na cidade do Rio.

— Ele ligou pro proprietário do imóvel na quarta-feira (19) ou na quinta-feira (20), falando que estava com o dinheiro do aluguel, mas não ia conseguir entregar porque faria uma viagem — disse uma prima da universitária. — O pai dela recebeu uma mensagem pelo número da Luiza na quinta-feira (20), dizendo que estava estava bem, mas não tinha o jeito dela, ela não falava daquela forma, e ele achou estranho. Depois decidiu ir até a casa dela, por ter ficado preocupado, mas quando chegou lá no sábado (22), a encontrou morta. Ela estava com uma perfuração no pescoço  .

error: Conteúdo protegido !!