Polícia procura por suspeitos de participação em roubo de combustível que terminou em morte de menina em Duque de Caxias

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou, na madrugada desta quarta-feira, um cartaz que visa auxiliar a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) com informações que levem as prisões de Mateus Kevin da Silva Belo, de 24 anos e Wesley Muniz Pollete, de 37. Eles são acusados de participação em uma quadrilha que perfurou um oleoduto, para roubar gasolina, no Parque Amapá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 26 de abril. A ação do grupo resultou na morte de uma criança, de apenas nove anos, que teve 80% do corpo por queimaduras, após cair no combustível.

O Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), determinou a prisão preventiva de três acusados de perfurarem um duto. Além dos três, sendo que um já está preso, outras quatro pessoas, integrantes da mesma organização criminosa, também participaram da ação, que resultou em um prejuízo no valor de quase três milhões de reais para a companhia de transportes de combustíveis.

De acordo com a denúncia, no dia dia do crime, Willian Cesar Vieira (preso), Mateus Kevin da Silva Belo e Wesley Muniz Pollete perfuraram um duto, provocando um vazamento de aproximadamente 237 mil litros de gasolina. O furto não se consumou pois houve rompimento da mangueira presa à válvula, que não suportou a alta pressão do duto.

O vazamento de gasolina, além de configurar crime ambiental, causando poluição atmosférica, resultou na morte de Ana Cristina Pacheco, de nove anos, no dia 23 de maio, e a retirada de 17 moradores da área afetada. A criança desmaiou e caiu no solo molhado de combustível.

Ainda segundo investigações da polícia, dois parentes da menina, atuavam como olheiros dos criminosos, desde 2016. Os dois vão responder pelos crimes de homicídio qualificado (porque eles assumiram o risco da morte de pessoas), furto qualificado, crime contra o meio ambiente, crime contra a ordem econômica e organização criminosa

error: Conteúdo protegido !!