Caxias promove workshop Calçada para Todos

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, realiza nos dias 3 e 4 de julho, o workshop Calçada para Todos. O primeiro dia do evento acontece nas dependências da SMHU, em Jardim Primavera e no segundo dia, no auditório da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, na Praça Governador Roberto Silveira, no bairro Jardim 25 de Agosto.

A atividade conta com o apoio da Firjan, da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), e faz parte do programa de atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Municipal, Manual de Calçadas para Todos.
O objetivo da ação é fortalecer a aplicação do Manual de Calçadas
Acessíveis do Município, aprovado por Decreto nº 7.026 de 03 de julho de 2018, através da sensibilização de representantes de várias secretarias, e outros convidados, quanto à importância da acessibilidade nas calçadas para a melhoria de qualidade de vida da população e desenvolvimento sustentável da cidade.
A ação conta com a participação de representantes de diversas
secretarias municipais e de outras instituições, que vivenciarão as
dificuldades enfrentadas no deslocamento de cadeirantes e cegos pelas ruas da cidade, através de uma atividade prática, simulando as mesmas condições destes portadores de deficiência.

error: Conteúdo protegido !!