Vereadores homenageiam Corpo de Bombeiros de Três Rios

Essa foi a primeira vez que o Destacamento de Bombeiros Militar 1/15 Três Rios foi homenageado pelo Poder Legislativo

Durante a sessão legislativa ordinária dessa terça-feira, dia 02, os vereadores trirrienses homenagearam militares do Destacamento de Bombeiros Militar 1/15 Três Rios. Essa foi a primeira vez que a corporação trirriense foi agraciada pelo Poder Executivo, nesses 41 anos de existência.

“O Destacamento de Três Rios executa um excelente trabalho. Precisamos enaltecer e valorizar o que esses militares fazem, porque apesar das dificuldades do dia-a-dia atendem com excelência os municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia e Areal. Uma equipe preparada e que se dispõe a trabalhar para o bom funcionamento da nossa região”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho.

De acordo com levantamento feito pelo comandante do DBM Três Rios, capitão Vinícius Villela, 600 atendimentos foram realizados no primeiro semestre. Foram 240 atendimentos de emergências médicas, 290 de salvamentos diversos e removeu para o IML (Instituto Médico Legal) 70 cadáveres.Foi uma homenagem muito justa e gratificante para todos nós, tendo em vista o Dia do Bombeiro Militar, dia em que a instituição completou 163 anos e, na semana que o destacamento do nosso

município completará 41 anos. Vivenciei a realidade do Corpo de Bombeiros por 27 anos e sei bem o quanto o comprometimento dessa corporação é importante para intervir em situações de risco, seja no fogo ou na água. Fico muito feliz por poder participar dessa homenagem e por essa sugestão ter sido acatada pelos meus pares”, disse o vereador Luiz Alberto Barbosa, enfermeiro do Bombeiro Militar na reserva.

Os vereadores elogiaram os bombeiros militares que estão na reserva, aos profissionais na ativa e também elogiaram o comando do Destacamento, que atualmente está sob a gestão do capitão Vinícius Lemos Villela e o subtenente Ailton Luis Corrêa e Castro.

Na ocasião, capitão Villela agradeceu a lembrança, falou sobre o ineditismo da homenagem, agradeceu o empenho da tropa e colocou-se à disposição do Poder Legislativo para ajudar no que for necessário.

error: Conteúdo protegido !!