BMW revela picape baseada no X7

O que você está vendo não são desenhos feitos no Photoshop, não é nenhuma brincadeira de primeiro de abril, mas o X7 picape não vai chegar a ser produzido.

Pode parecer uma brincadeira, mas não é. A BMW fez mesmo este estudo com base no X7, dedicado aos “Motorrad Days” da BMW, sendo apresentado em eventos com motos, mas também automóveis.

A base é um protótipo, tendo a BMW dado liberdade aos alunos das suas áreas de formação para trabalharem em conjunto com os departamentos de Construção de Protótipos e de Tecnologia da casa Alemã. Foram precisos 10 meses para completar este exemplar único.

A equipa que fez este projeto ambicioso e decidiu aumentar o comprimento em 10 cm comparado ao SUV X7 e caçamba varia de tamanho entre os 1.4 e 2.0 metros dependendo da tampa estar fechada ou aberta. Utilizaram fibra de carbono reforçada com plástico no teto, portas traseiras e na porta da caçamba, o que permitiu reduzir o peso em 200 kgs em comparação ao X7. Todo o interior ficou na mesma, mas com apenas cinco lugares.

E como se pode ver nas fotos, a caçamba consegue carregar uma BMW F850 GS (que não é pequena) que fica presa num apoio colocado no fundo da caçamba, forrada em madeira. O carro foi pintado com um azul metálico Tanzanite, parte da oferta da BMW Individual. (Por Marcus Lauria)

error: Conteúdo protegido !!