Trem apresenta problema e passageiros desembarcam nos trilhos na Zona Norte

Muitas pessoas tiveram seguir pela linha férrea até a plataforma, enquanto outros trens circulavam. O problema ocorreu no ramal Japeri, mas também causou atrasos nos ramais Santa Cruz e Deodoro

 Passageiros do ramal Japeri tiveram que andar nos trilhos nas proximidades da estação Engenho de Dentro, na Zona Norte, após um trem apresentar problemas e parar, na manhã desta terça-feira. Muitas pessoas tiveram seguir pela linha férrea até a plataforma, enquanto outros trens circulavam. A ocorrência causou atrasos nos ramais Japeri, Santa Cruz e Deodoro por pelo menos 50 minutos.
De acordo com a Super Via, o trem apresentou problemas técnicos às 8h05 entre as estações Engenho de Dentro e Piedade e os técnicos trabalharam para restabelecer a composição. “Com isto, os expressos podem precisar aguardar ordem de circulação para prosseguir”, disse a concessionária. O reparo só foi concluído às 8h52, quando o mesmo seguiu viagem.

Vídeos e fotos dos passageiros no meio dos trilhos se espalham nas redes sociais acompanhadas de muitas reclamações. “E Mais uma vez a  Super Via_trens age com o trabalhador dessa maneira. Até quando vamos ter que passar por isso? Até quando?????? Todos os dias sem exceções acontece uma ocorrência, e o trabalhador é prejudicado”, exclamou em postagem uma passageira, acompanhado de vídeo de várias pessoas nos trilhos, entre trens que circulavam.
A Super Via disse que os passageiros desembarcaram com auxílio dos agentes da concessionária e foram encaminhados para a estação Piedade para seguir viagem em outra composição, o que não é visto em várias imagens que circulam nas redes sociais. Os usuários eram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.
A Agetransp disse que está apurando as circunstâncias do problema no trem. “Além das causas da ocorrência, a agência reguladora vai avaliar a adequação do atendimento prestado aos usuários. A Super Via poderá ser multada”, diz a agência que regula os serviços de trens.
error: Conteúdo protegido !!