Vereador Rafael Brasiel solicita convocação da equipe de intervenção da Clínica de Repouso

Presidente da Comissão Permanente de Saúde visitou a unidade buscando informações sobre o funcionamento da clínica e investimentos

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios, vereador Rafael Brasiel visitou a Clínica de Repouso do município nesta quinta-feira, dia 11, buscando informações sobre o processo de intervenção do estabelecimento.

“Conversei com o interventor oficial da Clínica de Repouso, Rafael Raposo, para saber sobre o funcionamento da unidade. Como a intervenção começou há poucos dias, a equipe ainda está se informando sobre a real situação da instituição. A informação que tive, foi que são 107 pacientes internados, a equipe profissional é composta por 56 pessoas, as consultas particulares foram interrompidas e o município repassava R$ 190 mil para a Clínica”, resumiu o vereador Rafael Brasiel.

Ainda de acordo com o legislador, a intervenção foi uma orientação do Ministério Público, tendo em vista que os documentos da Clínica de Repouso precisavam ser atualizados e o município não poderia repassar verba, o que caracterizaria improbidade administrativa.

O pedido de convocação da equipe de intervenção foi colocado para votação e aprovado por unanimidade. Sendo assim, no dia 06 de agosto, a equipe oficial de intervenção estará na sessão legislativa prestando esclarecimentos sobre a Clínica de Repouso.

Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Rogério Camarinho, também solicitou que o convite fosse feito à equipe do Ministério Público.

error: Conteúdo protegido !!