Mangaratiba representada na reunião da CIB-RJ

Secretário de Saúde do município participou representando a cidade e a Baía da Ilha Grande na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio de Janeiro

   

O secretário de Saúde de Mangaratiba, doutor Jorge Mendonça, esteve na quinta-feira (11) representando a cidade e a Região da Baía da Ilha Grande (BIG) na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RJ). O encontro foi na Secretaria de Saúde do Estado e reuniu diversos secretários de Saúde do Rio de Janeiro.

Doutor Jorge participou compondo a mesa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ) e teve a oportunidade de opinar sobre os temas, e, sobretudo a questão da “Consulta de primeira vez para cirurgia de coluna – adulto” onde existe uma fila de aproximadamente cinco mil pacientes. A partir da intervenção do secretário de Mangaratiba, que é médico ortopedista, o protocolo de acesso será alterado com o intuito de dinamizar a cirurgia para pacientes mais graves e criar critérios objetivos para inclusão na fila de espera para a cirurgia no Estado.

“Participo com frequência das reuniões, é uma orientação do prefeito Alan Costa. Nessa última eu fui convidado a participar da mesa dos conselheiros estaduais para debater os temas e destaques de todo o Estado. Foi interessante, porque eu não estava representando só Mangaratiba, estava representando toda a região da Baía de Ilha Grande”, disse o secretário municipal de Saúde, Jorge Mendonça.

 

 

error: Conteúdo protegido !!