Flamengo liga alerta com excesso de lesões e Gérson surge como solução

Primeiro Bruno Henrique e Arrasaste. Agora Everton Ribeiro e Vitinho. Se o gol de Gabriel, com auxílio correto do árbitro de vídeo, foi lucro no empate em 1 a 1 do Flamengo com o Corinthians, fora de campo é que estão as principais preocupações para a próxima decisão da Libertadores.

O ponto conquistado fora de casa no Brasileiro manteve o time na terceira posição e amenizou a pressão antes do jogo com o Emelec, no Equador. A partida acontece uma semana após a eliminação na Copa do Brasil, que motivou protestos no sábado que tiveram o meia Diego como alvo principal.

— Temos jogadores em dificuldade física. Mas fui contratado para arranjar soluções — afirmou Jorge Jesus, com pouco tempo para tal.

A recuperação será o principal foco. A equipe treina hoje no CT do Corinthians e viaja para Guayaquil em seguida. Nesta terça-feira a atividade será no estádio do Barcelona de Guayaquil.

O tumulto com a torcida diminui de importância em meio ao excesso de jogadores do Flamengo lesionados em momento decisivo. Bruno Henrique voltou a campo contra o Corinthians e pode atuar na quarta-feira, mas Arrascaeta ainda não, talvez só na volta, dia 31. Ribeiro e Vitinho serão reavaliados até o próximo jogo.

Gérson ganha elogios

O primeiro com dores no pé e o segundo uma torção no joelho. A oitava contratação do Flamengo, Gérson, fez sua estreia e já virou solução possível para a primeira partida das oitavas de final do torneio sul-americano. Embora tenha feito uma primeira apresentação boa, o time como um todo não foi bem. O jogador foi elogiado por Jesus, que indicou que pode usá-lo de outras formas após apenas uma semana de treinos.

– Gérson não se pode dizer que tem características apenas de segundo volante. Jogou de primeiro, segundo, mais avançado. Fez quatro posições. Aprendeu taticamente na Itália. Hoje parecia que estava conosco há um mês – ponderou.

A defesa, por outro lado, falhou novamente, no contra-ataque que Fagner puxou para Vagner Love invadir a área e sofrer pênalti de Berrío. Clayson fez 1 a 0 quando o Corinthians já era melhor no jogo. O Flamengo reagiu no fim e a pressão surtiu efeito. Em escanteio, Gabriel pegou o rebote de Cássio e deixou tudo igual. O auxiliar deu impedimento, mas o árbitro de vídeo validou.

Pelo Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo, provavelmente com time misturado, antes do Emelec, dia 31, no Maracanã. Sem tempo para descanso e com a necessidade de encaixar um time que recebeu reforços nas últimas semanas.

Everton Ribeiro e Vitinho preocupam

Após exame realizado na noite deste domingo, foi constatada uma lesão óssea no pé esquerdo do atleta Everton Ribeiro; e uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo do Vitinho.

Ambos serão reavaliados nesta segunda-feira, em São Paulo, pelo Chefe do Departamento Médico Dr. Márcio Tannure, que irá decidir como serão conduzidos os tratamentos dos atletas.

 

error: Conteúdo protegido !!