Nova Iguaçu está na liderança dos Jogos da Baixada

Nova Iguaçu sai na liderança dos Jogos da Baixada, conquistando no último fim de semana o primeiro lugar no handebol sub-14 (masculino) e no atletismo sub-14 (feminino). Já no atletismo sub-14 (masculino), conquistou o segundo lugar no ranking geral. Os Jogos da Baixada estão reunindo estudantes de 13 municípios da região e também Mangaratiba, como cidade convidada. A abertura oficial aconteceu no sábado (18), na Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Esta é a primeira vez que o espaço é utilizado para sediar a abertura dos Jogos, que este ano chega em sua 22° edição.

“Assumimos a gestão com as obras da Vila Olímpica paradas. Um equipamento tão importante como este não poderia estar de portas fechadas. Retomamos as obras e entregamos no ano passado um espaço totalmente novo, com pista de atletismo de ponta. É um orgulho para Nova Iguaçu poder estar sediando a abertura de um evento tão importante como este, que incentiva os jovens na prática de esportes”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa.

Até setembro, cerca de três mil jovens disputarão os jogos em oito modalidades (atletismo, basquete, futebol, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez). As competições acontecem sempre aos sábados e domingos. Nova Iguaçu está sendo representada com 270 atletas, de escolas públicas e particulares. Aluno da Escola Municipal Monteiro Lobato, Raphael Chrysthopher, de 16 anos, é um deles. Ele sonha ser um atleta profissional. “Há dois anos pratico atletismo e descobri no esporte minha paixão. Saber que na minha cidade tem uma pista como essa da Vila Olímpica me incentiva ainda mais”, disse, Raphael.

Nova Iguaçu é o atual campeão dos Jogos da Baixada e busca neste ano o bicampeonato. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Batista, os investimentos no esporte na cidade têm proporcionado a descoberta de talentos no esporte.

“Temos investido em atividades esportivas na Vila Olímpica e no Centro Olímpico, valorizando a prática de esporte, não somente para os jovens, como também para todas as idades. Investindo em políticas públicas esportivas, os talentos vão surgindo e Nova Iguaçu vai sendo representada em diversas competições”, afirma o secretário.

A competição é uma realização do Jornal O Dia com apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !!