Mangaratiba terá evento de literatura

   A Pesca Literária em Mangaratiba será realizada na Praça Robert Simões, no próximo dia 29 e tem como público alvo os alunos da rede e comunidade em geral

Proporcionar às crianças, adolescentes e adultos de Mangaratiba atividades envolvendo as diversas linguagens artísticas, tendo como referência a obra literária. Esse é o objetivo da Pesca Literária em Mangaratiba (PLIM) que vai acontecer no próximo dia 29, das 9h às 17h na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba. O evento é realizado pela Secretaria de Educação e tem como público alvo os alunos da rede e comunidade em geral.

A PLIM visa contribuir para formação de leitores, promovendo a aproximação entre literatura e território, numa busca crescente de transformar Mangaratiba em uma cidade leitora. Os professores da rede de ensino vão realizar diversas atividades como: confecção de brinquedos, brincadeiras, rodas de leitura, contação de historia,  atividade multissensorial e muito mais.

O evento também contará com exposições de livros e de trabalhos realizados nas unidades escolares, além da participação do Instituto Tear e de diversos autores, artistas e convidados.

error: Conteúdo protegido !!