projeto leva alegrias e esperança a crianças em Hospitais

Ricardo Silva de Souza , morador do bairro Rocha Miranda , no Rio de janeiro . Vem fazendo a diferença em vários  municípios  do estado do rio de janeiro. Vestido de Chapelin e na companhia de outros super -heróis , espalham alegria por onde passa . Deixando uma grande lição de amor ao próximo .

Há um pouco mais de 4 anos , Ricardo se vestia de palhaço , para visitar hospitais e arrancar sorrisos de quem até sua visita só conhecia dor . Brincava e levava palavra de conforto aos pacientes e seus familiares ,até que , em uma de suas visitas , bateu de frente com um super , hiper , mega , ultra fã do Chapolin ( Como ele mesmo frisa ) que precisava de uma medicação especial e muito cara para o orçamento da família , e foi então que Ricardo , se dedicou em buscar doações em prol da compra desse remédio e conseguiu . Mas para felicidade ser completa , quem ia visita-lo para levar a boa notícia , seria nada mais , nada menos que o Chapolin ,e assim nasceu o projeto pensando em você
Por onde Ricardo passava , mais pessoas o admiravam com sua dedicação em fazer o bem , e se juntava a ele nessa caminhada , hoje fazem parte do projeto , diversos super – heróis e personagens infantis , todos voluntários que reservam um tempinho na sua agenda para visitar a quem precisa , em troca de alegria .
Não satisfeito e sempre querendo fazer mais , Ricardo passou a deixar o conforto de sua cama a noite em finais de semana , para se dedicar a cidadãos em condições de rua . E na companhia de seus amigos voluntários , sai em  seu carro , levanto não só alimentos , mas também agasalhos , cobertores , água , remédios , como carinho e uma palavras amigas , para quem não tem mais esperança .
Com ajuda das redes sociais , o seu trabalho chegou ao conhecimento de algumas regiões , e comunidades fizeram contato com a pagina do projeto , pedindo ajuda em algumas questões sociais , e Ricardo não hesitou em visita-los e passou ajudar a diversas comunidades e projetos por todo o Rio e Grande Rio .
Sem cunho politico e religioso , na medida que o projeto cresce , também cresce suas dificuldades . Limitando o trabalho de Ricardo, que muitas das vezes , tira dinheiro do próprio bolso para ajudar ao próximo , e mesmo com tanta dificuldades, não perde a fé .
“A palavra que vai salvar o mundo é empatia , mas ninguém salva o mundo sozinho , juntos somos mais forte !” Diz o rapaz , na esperança de conseguir parceiros para seu projeto .
E se você gostou e quer saber mais sobre   o Projeto , ou convida-lo a conhecer sua comunidade , entre em contato pelas redes sociais :

https://www.instagram.com/pjpensandoemvoce/

error: Conteúdo protegido !!