Policial militar é baleado em casa na Baixada

 

Um policial militar foi baleado na noite deste sábado, em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Marcelo da Silva Santos seria sargento da PM, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias) e estava de folga, quando foi atacado por criminosos armados ao chegar em casa com a esposa. O irmão do policial, Maicon da Silva dos Santos, também ficou ferido.

Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos bandidos, que saíram de um carro, abordaram o policial e entraram na residência para efetuar o que parece ser um roubo. Nas imagens não é possível ver o militar ferido, somente os bandidos atirando e correndo em seguida.

De acordo com a PM, Marcelo teria levado cerca de dez tiros, sendo três no tórax, quatro na perna direita e três na perna esquerda. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A arma do sargento, uma pistola calibre 38, foi levada pelos bandidos, que conseguiram fugir.
Segundo a 56ªDP (Comendador Soares), o crime está sendo investigado como tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi aberto para apurar a ação contra o PM Marcelo da Silva Santos e o seu irmão, Maicon da Silva dos Santos.
O sargento foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, e o estado de saúde dele é estável. O PM vai passar por novos exames e permanece internado. Maicon foi medicado e recebeu alta ainda na noite deste sábado.
Este ano, 59 pessoas foram baleadas dentro de casa no Grande Rio, conforme dados divulgados pela plataforma Fogo Cruzado. Destes, quatro eram agentes de segurança.
 
error: Conteúdo protegido !!