Polícia prende homem com carga de drogas avaliada em meio milhão de reais no Arco Metropolitano

Um suspeito foi preso, na madrugada desta terça-feira, com um carregamento de drogas avaliado em R$ 500 mil. Fernando Felisberto dos Reis, de 54 anos, estava com 40 quilos de pasta base de cocaína. Ele foi detido no Arco Metropolitano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A droga seria entregue no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

— Estamos fazendo um trabalho de monitoramento na comunidade da Maré, onde há um intenso tráfico de drogas. Estamos identificando as rotas de entregas de drogas, muitas delas em grande quantidade, a exemplo da apreensão desta madrugada. Quarenta quilos de pasta base poderiam virar mais de 300 quilos de cocaína devido ao alto grau de pureza. Traçando essa investigação, na rota de fuga para a comunidade, sufocamos o tráfico daquele local. Isso evita que o traficante faça dinheiro para comprar material bélico — disse o delegado Alessandro Petralanda, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), responsável pela prisão.

Fernando foi interceptado por volta das 3h. Os policias faziam um cerco no Arco Metropolitano em busca de integrantes de uma quadrilha de roubo de veículos do Parque União, no Complexo da Maré. Eles clonam os automóveis e os trocam por drogas no Paraguai.

De acordo com o delegado, uma entrega ocorreria na madrugada desta terça. Por isso, as equipes seguiram até o Arco Metropolitano. Fernando foi levado à DRFA e vai responder por tráfico de drogas.

error: Conteúdo protegido !!