Polícia prende suspeito de incendiar e matar namorada em Duque de Caxias

Taylane Alves Sampaio estava internada em estado gravíssimo desde domingo e faleceu na tarde desta quarta-feira

    A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na noite de hoje, Leandro Alves Caetano, 28 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O homem é suspeito de incendiar a namorada Taylane Alves Sampaio, 19 anos, que faleceu na tarde de hoje.
De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, responsável pela investigação na Deam, Leandro se apresentou na 62ª DP (Imbariê). Aos agentes, o homem disse que estava sendo ameaçado de morte pelo tráfico da Favela do Lixão, onde o crime aconteceu no domingo. “Diante das ameaças, ele preferiu se entregar”, conta Fernanda.
Leandro presta depoimento na especializada. Ele responde por feminicídio consumado e a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

A família de Taylane procurou a especializada para fazer o registro de ocorrência por desconfiar da versão contada pelo homem. “Ele foi até a UPA e disse que a mulher tinha sido incendiada por uma ‘crackuda’ na rua. Lá, ele chegou a dizer que a encontrou toda queimada no chão”, diz Fernanda. Por causa da gravidade do seu estado de saúde, ela foi transferida para o hospital.
Ainda segundo a delegada, Leandro saiu da prisão em liberdade condicional em junho. O suspeito havia sido preso por tráfico de drogas e roubo. “Ele está envolvido com o tráfico de drogas da Favela do Lixão. É conhecido como Veloso Trem Bala”, afirma.
error: Conteúdo protegido !!