Athletico-PR elimina o Grêmio na Copa do Brasil e avança à final

 

O Athletico-PR está classificado para a final da Copa do Brasil. O time paranaense venceu o Grêmio nos 90 minutos por 2 a 0 e também levou a melhor na disputa por pênaltis (5 a 4). O momento decisivo foi a defesa de Santos na batida de Pepé.

Agora, o Furacão espera o vencedor entre Internacional e Cruzeiro, que farão a segunda semifinal do torneio. Com a presença na final, o Athletico assegura, ao menos, R$ 20 milhões de premiação: esse é o valor pago para o vice-campeão.

Desde os primeiros minutos, o Athletico, como de costume, mostrou toda coragem para atacar, aproveitando o fator casa. Afinal, o resultado no jogo de ida foi 2 a 0 para o Grêmio.

O time de Tiago Nunes imprimiu um ritmo forte, estratégia vista como fundamental para conseguir manter o time vivo na eliminatória.

O Grêmio chegou a reclamar de um pênalti por causa de um toque de mão na área do time paranaense. O VAR foi acionado, mas o árbitro Wagner Nascimento Magalhães decidiu não marcar.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 18 minutos de jogo, com Nikão. O Athletico aproveitou a inferioridade numérica do Grêmio – o lateral-direito Leonardo estava fora, recebendo atendimento. A jogada foi construída justamente no setor coberto por Léo e culminou com a bola na rede.

O Grêmio conseguiu neutralizar o time da casa durante o restante da etapa inicial, mas viu a vantagem sumir logo no começo do segundo tempo. Marco Rúben fez o gol.

A situação do Grêmio ficou mais complicada quando Kannemann deu um carrinho violento em Léo Cittadini e recebeu vermelho direto.

Nos pênaltis, a igualdade estava prevalecendo até a última das dez cobranças. Pepé, então, parou em Santos.

error: Conteúdo protegido !!