Após derrota, Luxemburgo deixa claro objetivo do Vasco: ‘Sair da confusão’

Cruzmaltino foi derrotado em casa pelo Bahia

       Jogar em casa não bastou, o Vasco da Gama perdeu para o Bahia em São Januário, neste sábado. O time de Roger Machado conseguiu mais um bom resultado após um bom segundo tempo. Nino Paraíba e Gilberto estragaram a festa de mais de 20 mil torcedores que lotaram a casa do Vasco em mais uma partida do Campeonato Brasileiro.

O discurso de Vanderlei Luxemburgo após chegar ao Vasco sempre foi muito pé no chão. Tanto o time, quanto o treinador precisavam de um recomeço e as metas estipuladas foram sempre baseadas em fugir do rebaixamento e após a derrota para o Bahia, neste sábado, o técnico voltou relembrar a torcida o objetivo do clube no Campeonato Brasileiro: não cair para segunda divisão mais uma vez.

“Nossa competição não muda para mim. É essa de somarmos pontos para sairmos da confusão e manter o time na primeira divisão. Não tem outro trabalho, criar expectativas. Temos de somar pontos para sair da zona de confusão para manter o time na Série A.”

Apesar do apoio no início do jogo, o fim da partida foi de muitas vaias e gritos de “time sem vergonha”. Para o treinador é natural esse comportamento do torcedor em resultados adversos:

“Não ganhou, vem vaia. É time grande. Isso aqui é Vasco da Gama. Se não ganhar e perder em casa, com a instabilidade que se tem dentro do clube, isso vem para dentro de campo, meu camarada. Temos de nos preparar para isso. Nada que eu não tenha conhecimento.”

Na décima quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos somados, podendo terminar a rodada apenas três pontos na frente da Zona de Rebaixamento, números que o treinador confessa serem abaixo do esperado para a primeira metade do campeonato:

“Teve alguns jogos que poderíamos somar pontos. Minha ideia era terminar com 25 pontos. Entre 24 e 26. Não alcançamos nosso objetivo dentro disso, mas houve um crescimento, só não é o suficiente.”

Vasco volta a campo na última rodada do primeiro turno contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo sábado.

error: Conteúdo protegido !!