Baixada poderá ter Centro Integrado de Comando e Controle

Na ultima semana foi aprovada na Alerj a proposta para a criação – por parte do Governo do Estado -, de um Centro de Monitoramento Integrado de Segurança e da Ordem Pública que deverá integrar os órgãos municipais, estaduais e federais, como polícias militar, civil e federal, bombeiros e guardas municipais. O projeto de lei 1.165/19 prevê também que deverão compor o Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), companhias de tráfego, além de concessionárias de transportes e rodovias.
Para Ines Brizola, integrante da ComCausa, “o investimento em inteligência com integralidade é a saída para a redução da violência na Baixada”. Mas destaca também que “sem o devido investimento estrutural nas cidades, nas áreas de educação e cultura, entre outras, não vamos mudar interromper o ciclo de violações que as pessoas da região são vitimadas”. A ComCausa prepara uma campanha institucional chamada A mudança começa nas cidades”, que vi debater a importância da valorização de politicas e programas municipais.
Na justificativa do projeto de projeto de lei os autores destacaram que a Baixada Fluminense, com seus 13 municípios, conta com apenas quatro batalhões da Polícia Militar e oito delegacias. O Projeto de Lei foi aprovado em discussão única nesta semana pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar.
#Com Causa

error: Conteúdo protegido !!