Policia Civil prende líder da milícia que atua na Baixada Fluminense e seu segurança pessoal

Policiais Civis da 58ª DP – Posse,  após intenso trabalho de inteligência, visando o combate ao grupo de milicianos que atua neste município, localizaram e prenderam na manha de hoje,   João Teixeira dos Passos, vulgo “Jota”, e Ednílson Jesus da  Silva, vulgo “Baiano”, no bairro da Estação, na cidade de Lídice, em Rio Claro, dando cumprimento a diversos mandados de prisão, pela prática dos crimes de constituição de  milicia homicídios,   e Extorsão.

“Jota” é o primeiro homem na hierarquia da milícia que atua em nos bairros da Grama, Figueiras, Miguel Couto e Vila de Cava, grupo este que se autointitula “Milicia da  Grama , tendo em seu desfavor 06 (SEIS) mandados de prisão, devidamente cumpridos.

“Baiano” seria segurança pessoal de “Jota” e responsável por cumprir as ordens do mesmo, tendo sido cumpridos 05 (CINCO) mandados de prisão em seu desfavor.

“ João ”, o líder da Milícia da Grama, teria como meio de perpetração de suas atividades criminosas, notadamente a exploração de pontos de “Mototaxista ” locais, venda de botijões de gás, exploração de TV a cabo pirata, cestas básicas e extorsões, sendo apontado como mandante em diversos homicídios ocorridos naquelas localidades, juntamente de seu subordinado “ .

“eles” e a Milícia da Grama são conhecidos pela crueldade na prática de seus crimes, praticados , muitas das vezes a luz do dia, demonstrando total desprezo aos órgãos de repressão de crimes e ao estado democrático de direito.

Atualmente, “ João” e Ednílson”estavam escondidos na pacata cidade de Lídice, distrito de Rio Claro, na tentativa de implementar seu reinado de terror pelo interior do Estado, e se livrar de diligências constantes de policiais civis desta delegacia, que estavam no seu encalço.

A 58ª Delegacia de Polícia continuará as investigações visando desarticular o referido grupo paramilitar e, assim, diminuir os índices de mortes violentas, bem como encerrar o ciclo de exploração e medo imposto na população local.

error: Conteúdo protegido !!