“O SER HUMANO FRENTE AOS PROBLEMAS”

LOGOSOFIA

Nas pessoas comuns observa-se, com bastante frequência, que a maioria pretende resolver seus problemas ou encontrar soluções para as  situações complicadas ou acidentais que se apresentam no curso da vida somente nos breves momentos em que ocupa sua mente nisso, quando a ameaça de perigos já pressiona e é necessária, em curto prazo, uma decisão terminante.

A Logosofia define esta posição como inconsistente, irracional e ilógica, apresentando, como exemplo, um ser que pretendesse comer a fruta antes de plantar a árvore, habitar uma casa antes de construí-la ou chegar ao destino antes de haver partido. Poderia oferecer também a mesma imagem um homem que forçasse desesperadamente o crescimento de uma árvore, a fim de obter a fruta muito antes do tempo, ou que fizesse uma casa apressadamente, sem preocupar-se com sua solidez ou estética, para habitá-la antes de colocar o telhado e as portas; ou então, que amaldiçoasse o veículo que o transporta de um lugar a outro, por não acelerar a velocidade em mil por cento, conforme seus desejos e aflição.

Isso, como disse, acontece com muita frequência porque, em geral, o que os seres menos recordam é que têm uma mente que, organizada, pode resolver-lhes todas as situações, torná-los felizes e preservá-los dessas

alterações desagradáveis que tanto afetam a sensibilidade. Em poucas palavras, não exageraria ao dizer que, do que menos o homem comum faz uso é de suas preciosas faculdades mentais, as únicas que lhe permitirão viver conscientemente a vida e respirar em paz.

(Carlos B. G. Pecotche – do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico)

 

Logosofia – maiores informações: Centro de Difusão e Informação de Logosofia de Nova Iguaçu – CDIL NI – Endereço: Rua Paulo Fróes Machado, 58 sala 502 (ao lado da rua dos cartórios) – Centro de Nova Iguaçu – Telefones: (21) 2767-9713 (terças e quintas feiras de 18:00 às 20:00 e (21) 9645-60246 – visite o site www.logosofia.org.br

error: Conteúdo protegido !!