Fenatran: Citroën Jumper Minibus é apresentado para atuar em todas as categorias do mercado VUL

A Citroën participa da edição de 2019 do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, a Fenatran. O destaque durante a mostra fica por conta do mais recente lançamento: o Jumper Minibus. A marca também apresentará os demais utilitários que compõem a gama. São 5 ao todo, em 10 diferentes versões para os mais diferentes usos, algumas delas expostas no estande de 779m², como ambulância, bombeiro e bases comunitárias da polícia. A Citroën oferecerá, ainda, uma experiência única de teste-drive com os modelos VUL da Marca durante o evento.

“Sabemos da importância que o transporte de carga tem no Brasil. Por isso, buscamos sempre entender de maneira profunda as necessidades de quem utiliza esses veículos no dia a dia. E é isso que vamos mostrar durante o evento: a nossa gama de produtos, que é a mais completa e versátil do mercado, está completamente orientada para atender às expectativas dos profissionais do setor de transportes”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

A Fenatran acontece entre 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo.

PRODUTOS

Jumper Minibus (LANÇAMENTO)

Com modernidade e alta tecnologia, o modelo vem completar a linhas de veículos utilitários leves oferecidos pela Citroën. O Jumper Minibus chega ao mercado com 16 lugares, repleta lista de equipamentos de série, como ar-condicionado dianteiro e traseiro com controle individual, bancos reclináveis até 30°, controle de estabilidade, tomada USB, porta luvas com refrigeração e tacógrafo, entre outros, além de espaço de até 1.000 litros de capacidade para malas e bagagens. O novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e emissões. Ele gera uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumper em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada. Com uma frente que expressa dinamismo e robustez, graças a seus faróis, seu capô com linhas salientes e um amplo para-choque, o modelo é desenhado em torno da nova identidade da Marca, mas que não deixa de lado a ergonomia e a facilidade de uso. O Jumper Minibus tem uma base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões reforçado e adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva e um sistema de freio superdimensionado.

Jumper Furgão

Com a modernidade e conforto necessários para o dia a dia do brasileiro, o furgão apresenta uma das maiores capacidades de carga do segmento, chegando a 1.667 Kg. Uma grande versatilidade e facilidade de carregamento por meio da presença de uma porta lateral deslizante com 1.562 mm, que permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras e de portas traseiras com abertura de até 270°, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo. Com uma distância entre caixas de roda de 1.422 mm e uma largura interior máxima de 1.870 mm, o Novo Citroën Jumper se adapta a um amplo leque de necessidades de clientes e consumidores, transportando amplos volumes de mercadorias com grande versatilidade e praticidade.

A exemplo do Jumper Minibus, vem equipado com o mesmo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, capaz de gerar uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. A tecnologia vem aplicada à segurança com o ESP – Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções de Controle adaptativo de carga, o ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa.

O modelo tem muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de logística, oficina volante, medical service (ambulância e remoções), acessibilidade, escolar etc. Bem equipado, o Jumper traz de série direção assistida variável, Ar-condicionado com regulagem manual, Pré-disposição para rádio, ESP/Hill Holder Control, GSI – Indicador de troca de marchas, Retrovisores elétricos, Compartimento de carga em acima do console, Tomada 12V e entrada USB, Protetor de cárter, Airbag do motorista e do condutor, roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo e Separador de carga.

Jumpy Furgão

Primeiro lançamento da ofensiva de veículos utilitários leves da marca, o Jumpy traz a inovadora motorização 1.6 Turbo Diesel BlueHDi e o câmbio manual de seis marchas para ser a nova referência em dirigibilidade e eficiência do segmento. Graças às dimensões compactas – 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura, entre-eixos de 3.275 mm e altura, de 1,93 m – o Jumpy consegue entrar em garagens subterrâneas, como estacionamentos de shoppings, aeroportos, estacionamentos privativos, etc. Vem com portas traseiras com abertura de até 180°, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo, e porta lateral deslizante com 935 mm, que permite acesso fácil ao compartimento de carga, assim como a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Design com linhas robustas, fluidas e modernas, o modelo vem com modularidade inédita no segmento com o Moduwork, que possibilita o transporte de materiais de 4 metros de comprimento sobre o assoalho plano. O mecanismo amplia o espaço interno ao levantar o assento do passageiro contra a divisória existente entre a cabine e o compartimento de carga. A tecnologia torna a vida mais fácil e segura com o ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de partida em rampas), limitador e regulador de velocidade, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisor com ajuste elétrico e banco do motorista com regulagem de altura.

Jumpy Minibus

A versão de passageiros do Jumpy amplia a gama da marca no segmento VUL. O modelo tem capacidade para levar 11 ocupantes – motorista mais dez passageiros – e utiliza o moderno e econômico motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, de 115 cavalos, associado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas. A tecnologia como o sistema BlueHDi, que elimina até 90% de óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas, faz com que o modelo tenha o menor nível de emissões de CO2 do segmento. O modelo oferece total segurança por conta da plataforma EMP2 e da presença de equipamentos como Controle de Estabilidade (ESP), Assistente de Partida em Rampa (Hill Assist) e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

Berlingo

Com motorização 1.6 16V Flex, de 122 cv, capacidade para levar 800 kg e volume de 3 m³, Citroën Berlingo é um dos únicos da categoria com porta lateral de série, garantindo facilidade nos carregamentos do dia a dia. O Citroën Berlingo também oferece a maior potência da categoria, graças ao motor 1.6 16V Flex, que entrega 122 cv a 5.800 e um torque máximo de 16,1 kgfm a 4.000 rpm – sempre associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. Traz de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura e computador de bordo, entre outros.

Por Marcus Lauria/Citroën do Brasil

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