Começou a Colônia de Férias em Mangaratiba

Secretaria de Educação, Esporte e Lazer promove atividades recreativas para as crianças do município

   

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, deu início nessa terça-feira (21), às atividades da Colônia de Férias em Mangaratiba. A ação acontece até 24 de janeiro das 08h às 11h, na Gamboa (Campo da Gamboa), e no Centro de Mangaratiba (Orla da Praia) simultaneamente. O projeto conta com diversas atividades recreativas que ajudam a desenvolver a coordenação motora, o trabalho em equipe, o convívio social e a lateralidade da criança, sempre supervisionadas pelos coordenadores.

Na próxima semana, de 27 até 31 de janeiro, é a vez da Ingaíba e Praia Grande receberem a Colônia de Férias. As inscrições estão abertas no Centro de Mangaratiba – Escola Coronel Moreira da Silva e Quadra do Bela Vista, na Gamboa – Escola Paulo Scofano, Ingaíba – Escola Batatal, e em Praia Grande – Escola Praia Grande. A faixa etária é de 5 a 14 anos.

Segundo o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, promover atividades que proporcionam a interação e participação das crianças, é sempre muito importante. “As férias escolares sempre é um período onde as crianças que podem, vão viajar com suas famílias enquanto as aulas não começam, já as que não podem por inúmeros motivos, ficam sem alternativas para aproveitarem suas férias. Então, é muito importante que a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, assuma também essa responsabilidade de oferecer as nossas crianças uma opção onde elas possam interagir umas com as outras, desenvolver suas habilidades juntas e se divertirem bastante durante as férias”.

Dona Edna Passos é moradora do bairro Bela Vista e levou seu neto Matheus, de 6 anos e o sobrinho Heitor de 10 para participarem da Colônia. “É sempre bom ter projetos como esse na cidade para trazer meu neto e meu sobrinho. É a primeira vez que eles participam e estão se divertindo muito. A prefeitura precisa continuar investindo em boas opções como essa durante as férias das crianças”. 

error: Conteúdo protegido !!