COLUNA DO JOÃO MENDES – 02/02/2020

TROLLER AGORA TEM CÂMBIO AUTOMÁTICO

Você pode até não saber mas quando o Troller nasceu no Ceará, em 1995 nas mãos de Rogério Farias, a marca só tinha um L, era Troler, mas dois anos depois foi comprada por Mário Araripe que por uma questão de marketing, mudou para a forma atual com dois L, Troller. Em 2007 a Ford comprou a Troller e começou a mudar o carro todo.

O pico de vendas foi em 2015 quando 2019 unidades foram comercializadas mas o mercado foi decaindo em 2019 foram comercializadas 1234 unidades. Você pode até pensar que é pouco mas um de seus concorrentes, o Jeep Wrangler, que não mais aparece no catálogo, vendia aproximadamente 200 unidades por ano.

Para ampliar o mercado do Troller a Ford escutou seus clientes e apaixonados pelo off road e colocou um câmbio automático no TX4 modelo 2020. A opção com câmbio manual continua a disposição por R$141.800 e com câmbio automático de 6 velocidades o preço é R$167.530. Mas o modelo 2020 não tem só o câmbio automático como novidade, muita coisa mudou no visual, detalhes nos para-choques, estribos e até a pintura em duas cores no interior e nos equipamentos disponíveis.

Apesar de ser um veículo robusto para o off road ele, apesar dos pneus Mud Scorpion com desenho para o fora de estrada, anda bem no asfalto e o barulho da rodagem do pneus não é alto como poderia se supor. O carro tem suspensão robusta para aturar obstáculos mas é firme no asfalto e surpreende.

O interior ficou muito bonito, cheio de detalhes de bom gosto e central multimídia da JBL, marca super conceituada, onde se pode espelhar o smarthphone. No Troller a tração pode ser 4X2, 4X4 High e 4X4 Low e com câmbio automático o condutor só precisa se preocupar em acelerar. Esse câmbio automático é o 6R80 que equipa vários carros da Ford e já ultrapassou a marca de 8 milhões de unidades produzidas e para o Troller ele tem marchas mais curtas para privilegiar o torque.

Para quem sai fora da estrada é importante saber que o ângulo de entrada é 53º, o ângulo de saída 50º, inclinação lateral 40% e aclive 45º. Realmente é um carro valente que supera difíceis terrenos de areia, lama e pedras mas também atende no dia a dia do asfalto.

Com esta versão com câmbio automático a Ford espera trazer para a família Troller um público bem maior e informa que sua fábrica no Ceará esta pronta para aumentar a produção se for preciso.

O Troller TX4 2020 tem motor diesel 3,2 litros, turbo, 5 cilindros, de 200 cavalos, 470 Nm de torque e já esta disponível nas concessionárias.

HONDA APRESENTA A CB 650R E A CBR 650R MODELO 2020

As novíssimas Honda CB 650R e CBR 650R chegam com mais performance, modernidade e design esportivo. A CB 650R segue o estilo Neo Sports Café, inaugurado pela CB 1000R, enquanto a CBR 650R se destaca pela maior agressividade. Em ambas as versões o peso diminuiu. 

A atualização técnica do motor que equipa a CB 650R e CBR 650R teve por objetivo oferecer desempenho mais esportivo aos modelos. Deste modo, o tetracilíndro DOHC de 16 válvulas e exatos 649 cm3 recebeu alterações que visaram aumentar a entrega de potência em médias rotações.

A potência máxima é de 88,4 cv à 11.500 rpm o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm. O sistema de controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control -, se encarrega de conter eventuais perdas de aderência do pneu traseiro em situações de forte aceleração. Tal dispositivo proporciona tranquilidade para a pilotagem em pisos de baixa aderência.

Pilotos experientes podem optar pela desativação do controle de tração através de um botão situado no punho esquerdo. Um dispositivo de segurança suplementar equipa a CB 650R e CBR 650R: trata-se do Emergency Stop Signal, que reconhece frenagens de emergência em velocidades superiores a 56 km/h e, através de sensores do módulo do ABS, aciona automaticamente o pisca-alerta. 

A Honda CB 650R e CBR 650R 2020 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda Assistance (Assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia.

A família 650 chega às concessionárias de todo o Brasil à partir de março de 2020. O preço sugerido para a Honda CB 650R 2020 é de R$ 37.900,00. Para a Honda CBR 650R 2020 o preço sugerido é de R$ 39.500,00, ambos base Estado de São Paulo.

GRUPO CAOA VENDE MAIS DE 135 MIL VEÍCULOS EM 2019

A CAOA e suas operações, CAOA CHERY, CAOA Hyundai, CAOA HMB, CAOA SUBARU, CAOA Ford e Seminovos, atingiu a marca de 135.254 veículos vendidos durante o ano de 2019, observando um crescimento de 18,76% durante o período de 12 meses enquanto o mercado cresceu 8,6%. 

O montante de Vendas da CAOA durante o período a colocaria na oitava posição do ranking de marcas que mais venderam no País em 2019. Entre os destaques de vendas da CAOA estão desde modelos recém-chegados ao Brasil, como os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7 ou veículos consagrados há mais de uma década, como o Hyundai HR.

A CAOA CHERY encerrou 2019 como a montadora que mais cresceu no Brasil. Com 20.195 unidades licenciadas no ano passado, a marca registrou crescimento de 133% em relação a 2018, quando foram emplacados 8.640 veículos.

No período a marca também dobrou seu market share, fechando 2019 com índice de 0,76%, contra 0,35% do ano anterior.

O Tiggo 5X completou o seu primeiro ano de vendas no País e foi o campeão de vendas da CAOA CHERY, em 2019, com 7.973 unidades comercializadas.

O SUCESSO DO POLO E VIRTUS

A Volkswagen do Brasil celebra marco histórico de 300 mil unidades produzidas de seus veículos Polo e Virtus, o hatch e o sedã lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e que se tornaram sucessos absolutos da marca no Brasil e na América Latina.

O marco de 300 mil veículos produzidos, sendo que destes 180 mil são o hatch Polo e 120 mil o sedã Virtus, coincide com o lançamento da versão GTS para ambos os modelos, resgatando a lenda desta sigla que traz uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, para tornar-se nova referência em esportividade dentro de seu segmento no País.

DOCUMENTOS DIGITAIS

O documento veicular eletrônico já tem cerca de dois milhões de usuários. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Digital (CRLV) está disponível juntamente à CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito. 

Assim como a CNH Digital, a versão eletrônica do CRLV traz todas as informações do documento impresso e tem a mesma validade jurídica do CRLV físico. Para ter o documento digital, o proprietário tem que ter pago o licenciamento do veículo de 2018.

O acesso ao CRLV Digital é possível adicionando o documento após download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store. O cadastramento do veículo pode ser realizado no próprio aplicativo. Tanto a CNH quanto o CRLV digital poderão ser acessados pelo dispositivo móvel mesmo off-line, ou seja, sem internet. 

Até o momento, a tecnologia atende aos usuários dos estados do Distrito Federal, Ceará, Rondônia, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Maranhão, Amapá, Amazonas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, Mato Grosso, Acre, Espírito Santo, Roraima, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e São Paulo. A Paraíba deve adotar o documento eletrônico na próxima semana.

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