Policia Civil Prende Homem Condenado por Homicídio e Foragido Ha mais de 10 anos que se escondias em reduto do PCC em São Paulo

Policiais Civis da 64ª DP São joão DE Meriti , com o apoio da Equipe Garra/Guarulhos  (PCSP) prenderam na manhã de hoje   em Guarulhos, São Paulo, o n  Francisco de  Canindé Borges, vulgo “TICO”, de 45 anos.

Através de análise do Setor de Inteligência, verificou-se que Francisco encontrava-se escondido em São Paulo há mais de 10 anos. Contra o ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de São João de Meriti em 21 de junho de 2006, como incurso no Ação Penal de Competência do Júri – Art.121, § 2º, Inciso II do Cp – Homicídio Qualificado – Por Motivo Fútil.

No dia 19 de junho de 2005, por volta das 15 h, na rua Dona Amélia, em frente ao lote 12, casa 01, Parque Juriti, São João de Meriti, ele teria assassinado Alexandre Rodrigues Pereira com vários tiros, após uma discussão em uma partida de futebol.

No mesmo ano Francisco mudou-se para Guarulhos/SP onde recomeçou a vida normalmente, chegando a trabalhar com carteira assinada durante o ano de 2014, estando atualmente trabalhando como autônomo, exercendo a função de pedreiro.
Francisco iniciou nova família em Guarulhos, já tendo esposa e uma filha pequena, não obstante ter deixado esposa e 02 filhos em São João de Meriti à época do crime.

Os Policias reencontraram pistas do paradeiro do foragido há dois meses, e desde então vem aprimorando as informações, até concluir que o mesmo encontrava-se morando no Bairro de Jardim Pantanal. Segundo informações de inteligência ele teria a autorização de se esconder dada pela da Facção Criminosa PCC na Cidade de Guarulhos no estado de São Paulo

Diante disto solicitaram apoio da Equipe do Garra de Guarulhos, que deu suporte a equipe da 64ª Delegacia Policial para progredir até a residência do acusado, onde o mesmo encontrava-se ainda dormindo, tendo sido dada voz de prisão  e conduzido para os procedimentos legais.

A 64ª Delegacia de Policia vem intensificando o trabalho de investigação e prisão, buscando a diminuição dos índices criminais e procurando trazer maior segurança para a população de São João de Meriti.

O detido será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Qualquer informação é de grande importância, e a 64ª Delegacia de Polícia disponibiliza o número do seu Disque Denúncia no (2655-5213) ou através da página do https://www.facebook.com/64 delegacia/, lembrando que todas as informações são SIGILOSAS.

error: Conteúdo protegido !!