Autoestima de bandeja e chegando na mesa da criançada.

A empresa Global Service convidou a Merendeira e Influenciadora Digital Débora Oliver para dar início a um grande projeto de incentivo a saúde e bem estar das merendeiras escolares e auxiliares de cozinha.
Com o desejo de humanizar o setor e fazer com que isso reflita na qualidade da merenda servida, a proposta é motivar os funcionários a terem uma alimentação saudável, proporcionando atendimento pessoal com a equipe de nutricionistas responsáveis pelo cardápio escolar. E não para por aí; com a palestra “Resiliência e autoestima andam juntas”, a blogueira motivacional destaca que pequenas mudanças diárias no nosso comportamento trazem melhorias para o nosso bem estar, e isso reflete diretamente no ambiente de trabalho, no convívio familiar e, em todas as áreas da vida.

“A ideia não é fazer ninguém emagrecer, mas sim buscar qualidade de vida em todos os aspectos; seja na prática de exercícios físicos, passeios culturais, e até mesmo voltando a estudar. Como merendeira escolar, sei a dificuldade que um profissional da cozinha tem para manter a autoestima em dia; afinal, usamos uniforme, não podemos usar quaisquer tipo de adorno, nem maquiagem, unhas pintadas, ou cabelo solto.
Muitos se sentem inferiorizados simplesmente pelo fato de trabalhar neste setor “menos visto” na unidade. Porém, as merendeiras escolares são as principais responsáveis pelo aprendizado do aluno; antes até do professor. Assim como, as cozinheiras hospitalares são responsáveis pela cura dos pacientes juntamente aos médicos.
A importância de incentivar o desenvolvimento comportamental, interfere diretamente no desempenho dos colaboradores. Construir uma autoestima elevada o primeiro passo para conquistar uma melhor versão de si mesmo; o que com certeza trará resultados na qualidade do trabalho destes profissionais.
Ou seja, todos só tem a ganhar.” disse Débora Oliver.
Através da sua conta no Instagram, a Merendeira blogueira mostra toda a sua mudança de vida e a rotina que a fez vencer a obesidade mórbida grau 3, recuperar a autoestima, e hoje encontra mais um caminho como incentivadora de pessoas através de suas palestras.
Junto com a empresa ela participará dos cursos de capacitação para merendeiras escolares em vários municípios do estado do Rio, como Búzios, Porto Real e Mesquita; a última, terra Natal da influencer e onde ela é servidora pública há mais de 15 anos.

error: Conteúdo protegido !!