Chrysler Pacifica 2021 chega com opção de tração integral

A marca Chrysler está causando um vendaval na chamada “Cidade dos Ventos” no Salão do Automóvel de Chicago 2020, apresentando o novo Chrysler Pacifica 2021 e estabelecendo um novo padrão na categoria ao oferecer a opção de tração integral (AWD – all-wheel-drive) combinada com os exclusivos assentos Stow ‘n Go e mais recursos de segurança de série do que qualquer outro veículo. Tudo isso envolvido pelo design renovado, externa e internamente.

O novo Chrysler Pacifica 2021 oferece o sistema AWD mais avançado da categoria e é o único veículo a oferecer tração nas quatro rodas junto com os assentos Stow ‘n Go. O sistema AWD totalmente automático é o único no segmento capaz de transferir todo o torque disponível do motor para as rodas traseiras, ou para as rodas com mais tração no momento. Esse equipamento do Pacifica também é capaz de detectar e impedir que o eixo de acionamento gire quando a tração AWD não é necessária, recurso exclusivo entre os monovolumes que melhora a eficiência e reduz as emissões.

O Chrysler Pacifica 2021 também oferecerá 97 recursos de segurança de série – recorde na indústria. Novas luzes LED e freio automático de emergência para pedestres (PAEB na sigla inglesa) – ambos oferecidos pela primeira vez na categoria como item padrão – juntam-se ao monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de estacionamento, controle de velocidade adaptativo com parada total, controle eletrônico de estabilidade (ESC), aviso de colisão frontal com parada total, aviso de saída da faixa, oito airbags e mais como recursos de segurança padrão. Ao todo, o Pacifica conta com 116 recursos de segurança, incluindo os opcionais.

A nova expressão de design externo do Pacifica é mais esculpida, atlética e de caráter moderno, com sugestões de design inspiradas em SUVs. A nova versão Pinnacle, de topo de linha, define um padrão inédito no segmento, com interior sofisticado e luxuoso que incorpora um novo console Ultra integrado – o console central mais funcional do segmento – acabamentos premium, como bancos de couro na cor Nappa Caramel acolchoados com novos travesseiros lombares combinando.

O inteiramente novo sistema Uconnect 5, oferecido pela primeira vez em um veículo norte-americano é de série em toda a linha do Pacifica, incluindo uma tela de toque de 10,1 polegadas, a maior da categoria, quase 20% maior que a tela anterior (8,4”). O sistema é cinco vezes mais rápido que o Uconnect 4 e engloba Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Com a skill (aplicativo) do Uconnect para Alexa, os clientes com dispositivos habilitados para Alexa em casa podem facilmente pedir para ela ligar o carro, trancar ou destrancar portas e muito mais. O Uconnect 5 traz o Amazon Alexa diretamente para o próprio veículo, dando aos ocupantes a liberdade de interagir com a assistente da mesma forma que em casa ou em um dispositivo pessoal. Com a Alexa incorporada, os ocupantes podem solicitar à Alexa para reproduzir músicas, podcasts e audiolivros, adicionar itens à sua lista de tarefas, verificar notícias, previsão do tempo, trânsito, esportes e outras informações em tempo real, e acessar dezenas de milhares de skills da Alexa.

O novo Chrysler Pacifica 2021 também oferece aos pais uma visão aérea de sua carga mais preciosa, graças à nova câmera interna FamCAM, que oferece a melhor imagem de alta definição da categoria, permitindo ao motorista uma visão dos assentos infantis virados para trás na segunda fileira. É possível até aumentar o zoom nos passageiros. Outra novidade para o segmento, as novas portas USB tipo C permitem que os dispositivos carreguem até quatro vezes mais rápido que as tomadas USB padrão.

O Chrysler Pacifica 2021 será produzido na fábrica de Windsor, no Canadá. Os pedidos poderão ser feitos no mercado norte-americano a partir do terceiro trimestre deste ano, com o veículo disponível nas concessionárias no trimestre seguinte. A tração AWD já estará disponível no Chrysler Pacifica Launch Edition 2020, que abrirá para pedidos de revendedores no próximo trimestre e começará a chegar nas lojas por volta de meados do ano.

Por Marcus Lauria/Releases FCA

error: Conteúdo protegido !!