Prefeitura lança novo sistema de atendimento à população

 O SISGOV é um sistema de gestão corporativa com o objetivo de solucionar demandas vindas dos contribuintes

     

A Prefeitura de Mangaratiba lançou nesta terça-feira (18) o novo sistema da Ouvidoria.  O SISGOV – Sistema Governamental – é uma plataforma desenvolvida pela Secretaria de Gabinete, em conjunto com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que permitirá interação digital entre todas as secretarias, em um sistema de gestão corporativa para solucionar demandas vindas da população. A apresentação contou com a participação do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, e dos secretários municipais.

A população poderá fazer sua solicitação, reclamação, denúncia ou informação no novo sistema. Para isso eles devem acessar o ícone da ouvidoria que está inserido no site da prefeitura (www.mangaratiba.rj.gov.br) e preencher o cadastro. Lá será possível o envio de dados e documentos, com a opção de anonimato (com total sigilo do denunciante).

Em seguida, a demanda será enviada para a secretaria responsável, que terá um prazo  para responder a gestão matriz (Ouvidoria), que logo após fará uma análise da resposta, e enviará ao contribuinte.

Para Alan Bombeiro o novo sistema visa aproximar a população da gestão. “A geografia do nosso município é complicada, temos ilhas e distritos bem distantes do Centro (onde fica localizada a prefeitura). A ideia desta plataforma é promover esse contato direto, sem que o contribuinte precise sair de casa e que tenha a resposta de uma forma ágil e eficiente”. O prefeito ainda destaca a importância da economia significativa na utilização de papéis, impressora e tonner.

O sistema também possibilitará que o gestor do município analise a demanda, verificando o tempo de resposta e a participação de todas as secretarias, num painel de monitoramento próprio.

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