COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 04/07/2020

MERCADO AINDA FORA DA REALIDADE

No mês de junho foram emplacados no Brasil 122.722 veículos o que é 116,78% acima do mercado em maio mas 42,47% abaixo das vendas em junho de 2019. No total das vendas a Volkswagen superou a GM, o que não fazia faz tempo.

Fiat ficou 3º, Hyundai em 4º e Renault em 5º. Entre os carros mais vendidos muitas alterações. Em 1º continua o Chevrolet Onix, 2º Hyundai HB20, 3º Volkswagen T-Cross (FOTO), uma surpresa, 4º Jeep Renegade, que bombou com vendas on line, 5º Chevrolet Tracker que chegou no início da pandemia e logo foi para a liderança dos SUVs mas agora caiu para terceiro no segmento.

O Volkswagen Gol é o 6º, Renault Kwid o 7º, Ford Ka, que era o vice líder em 8º, Hyundai Creta em 9º e Jeep Compass em 10º. O sedã mais vendido em junho foi o Chevrolet Onix Plus em 11º no geral.

COMERCIAIS LEVES MAIS VENDIDOS EM JUNHO

A Fiat Strada continua na liderança seguida pela Fiat Toro mas a grande novidade é a presença da Ford Ranger em 3º superando a Toyota Hilux que ficou em 4º e a Chevrolet S10 que ficou em 6º porque a Volkswagen Saveiro subiu para a 5ª posição. Depois vem Chevrolet Montana em 7º, Fiat Fiorino 8º, Volkswagen Amarok em 9º e Nissan Frontier em 10º.

GRUPO RENAULT CRIA ELEXENT PARA FROTAS DE ELÉTRICOS

O Grupo Renault, pioneiro e líder em veículos elétricos na Europa, anuncia a criação da Elexent. A nova organização oferece às empresas uma solução de simplificação e otimização de infraestruturas de recarga de suas frotas elétricas e híbridas recarregáveis. 

A Elexent ajuda as empresas a concretizar ou desenvolver seus projetos de frotas de veículos elétricos, fornecendo soluções de recarga prontas para o uso. Desde a consultoria até o projeto, instalação e operacionalização dos terminais, a Elexent atua em todas as etapas dos projetos de infraestruturas de recarga, integrando estratégias de otimização energética e a integração de energias renováveis.

Graças a um profundo conhecimento das necessidades e uma capacidade de oferecer soluções que se inserem em sua estratégia, a Elexent está acelerando a transição energética dos clientes profissionais, contribuindo para o desenvolvimento de sua atividade.

TEXACO LANÇA HAVOLINE SINTÉTICO PARA CÂMBIO CVT

A Texaco Lubrificantes acaba de lançar o Havoline Full Synthetic CVT Fluid, desenvolvido para veículos com transmissão automática CVT (Transmissão continuamente variável), que representa todos os veículos das montadoras Honda e Nissan, por exemplo.

A adoção do câmbio CVT por algumas montadoras é uma tendência global e a Texaco traz para a sua linha mais um produto com foco no futuro. O Havoline Full Synthetic CVT Fluid atende às especificações das principais montadoras do Brasil e do Mundo.

O produto traz maior proteção contra o desgaste das peças metálicas e tem maior intervalo de troca em relação a outros produtos da mesma categoria, porque tem maior resistência à oxidação. O Havoline Full Synthetic CVT Fluid também proporciona desempenho excepcional nas transferências de potência, maior conforto ao dirigir, além de evitar a corrosão e a formação de depósito, o que aumenta a vida útil do equipamento.

O Havoline Full Synthetic CVT Fluid já está disponível em oficinas mecânicas e concessionárias de todo o Brasil.

MITSUBISHI LANÇA OUTLANDER SPORT

Mitsubishi Motors acaba de apresentar seu mais novo veículo: o Outlander Sport, um utilitário esportivo premium que se une ao já consagrado ASX como mais uma opção da marca japonesa dentro do segmento de SUVs compactos.

Disponível nas versões GLS, HPE 2WD e HPE AWD, o Outlander Sport traz um design extremamente moderno e imponente, que transmite toda a valentia e esportividade de um legítimo Mitsubishi Motors.

O modelo já está disponível na rede de concessionários da marca em todo o Brasil com preço inicial de R$ 119.990.

error: Conteúdo protegido !!