COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 11/07/2020

KAWASAKI APRESENTA A Z900 2021

Em um lançamento “on line” a Kawasaki do Brasil apresentou a sua Z900 modelo 2021 que tem muitas modificações. Toda iluminação, do farol aos piscas, é em Full LED, o motor ganhou a cor preta, o banco ficou mais confortável e as suspensões receberam novos ajustes.

O destaque do modelo esta na tecnologia e na eletrônica. São 4 modos de pilotagem, 3 modos de potência e 3 modos do controle de tração que pode ser desligado. O motor tem 948cc, 125 cavalos de potência com 10 Kgfm de torque. 

Painel TFT e conexão com smartphone levam a Z900 a nova geração de motocicletas urbanas altamente tecnológicas. A tela de 4,3” (10,9cm) permite aos usuários escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada. Na visualização informações como: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.

Para realizar ajustes e selecionar parâmetros da moto é usado o aplicativo Rideology. Com ele se acessa o histórico da moto, confere os arquivos de dados de pilotagem, recebe notificações do celular direto no painel enquanto pilota ou salve as configurações favoritas da moto em seu aparelho.

Ao se aproximar da moto, faça o pareamento e aproveite a pilotagem da melhor forma possível. Para aqueles que participam de Track Dayspodem acessar os dados similares à telemetria das motos de competição, rever no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros, para incrementar ainda mais os treinos e as conversas após um dia de pista. 

A Z900 tem 2 anos de garantia, a mão de obra da 1ª e da 4ª revisões é grátis, o preço é de R$47.990 mas numa fase de pré venda, até 31 de julho, o modelo está sendo comercializado por R$45.990.

CAOA ATINGE 300 MIL HYUNDAI TUCSON VENDIDOS

A CAOA atingiu o impressionante marco de mais de 300 mil modelos Hyundai Tucson comercializados em suas lojas no Brasil, desde que o SUV chegou ao país em 2004.

O expressivo número é resultado da sólida parceria entre a CAOA e a empresa coreana, iniciada há mais de duas décadas. Desde que a CAOA começou a representar a marca no Brasil, as vendas deslancharam e grande parte desse sucesso se deve ao Hyundai Tucson.

O utilitário, a princípio importado, conquistou o público brasileiro com o excelente conteúdo, a ótima relação custo x benefício e o design imponente e agressivo. Com esse modelo, a Hyundai se tornou líder do mercado de importados no País.

Essa forte aliança das duas empresas, e seu sucesso inquestionável e reconhecido no mercado brasileiro levou a parceria a um nível ainda mais alto em 2007: com investimentos de mais de R$ 1 bilhão próprios da CAOA foi inaugurada a fábrica de Anápolis, em Goiás, para produção de modelos como Tucson e HR.

MERCADO DE SEMI NOVOS COMEÇA A MELHORAR

O mercado de carros seminovos no país, apesar da grande retração durante a pandemia, começa a dar sinais positivos e tem boas expectativas para as vendas nos próximos meses.

Uma pesquisa revelada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontou que as transações de veículos usados para os segmentos de automóveis e comerciais leves, apresentaram alta de 71,79% no mês de junho, totalizando 546.538 unidades contra 318.150 em maio.

No entanto, se comparado ao mês de junho do ano passado, a queda foi de 32,11%.

PARABÉNS PARA A FIAT

O Polo Automotivo Fiat, localizado em Betim (MG), completou 44 anos de atividades. Desde 1976, 15,9 milhões de veículos foram produzidos no complexo, em uma trajetória marcada pela inovação.

As muitas transformações passam pela incorporação de novas tecnologias para otimizar os processos de desenvolvimento de novos produtos, além da capacidade de adaptação para auxiliar a sociedade neste momento de grandes desafios, no combate à Covid-19.

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