Gerente de lanchonete em Hong Kong é agredido por cliente sem máscara; vídeo

A polícia em Hong Kong abriu uma investigação depois que viralizou nas redes sociais um vídeo de agressão contra o gerente de uma lanchonete.

Um dos clientes que estava na fila se recusou a usar máscara de proteção, conforme pregam as medidas sanitárias contra a Covid-19, e desferiu socos e chutes no funcionário, identificado como Luo Nan. O episódio ocorreu nesta terça-feira, dia 14, segundo o jornal local “Apple Daily”. A vítima ficou com ferimentos no rosto e foi levado a um hospital.

O agressor, que estava acompanhado de uma mulher, fugiu pouco após o delito. Testemunhas relataram fugiu num veículo estacionado perto do McDonald’s onde estavam. A polícia identificou o proprietário do carro pelo sobrenome Zhang, mas verificou que ele não era o suspeito que procurava.

A investigação segue em andamento para localizar o homem que agrediu o gerente.

As imagens, gravadas por alguém no interior da franquia e divulgadas em redes sociais, mostram o início da confusão. É possível ouvir o homem falando com o gerente num tom de irritação e então vai para a parte de trás do balcão, onde ficam os funcionários, para que pudesse alcançar o funcionário e socá-lo.

Em seguida, o agressor empurra o homem que vai parar numa área com mesas para clientes, mas que naquele momento estavam vazias. Ele continua as agressões desferindo pontapés na vítima, que busca proteger a face com os braços.

O que diz a lanchonete

O McDonald’s em Hong Kong emitiu um posicionamento sobre o caso, destacando que pessoas sem máscaras ou que apresentem sintomas da Covid-19 não estão sendo atendidas em suas unidades.

“Damos grande importância à saúde e segurança de clientes e funcionários, e continuaremos a cooperar totalmente com as medidas antiepidêmicas do governo, incluindo não atender temporariamente pessoas com febre ou sem usar máscaras. Continuaremos a implementar o compromisso do McDonald’s em Hong Kong de proteger a saúde e a segurança de clientes e funcionários”, afirmou a empresa num comunicado enviado à imprensa local.

Terceira onda de infecções por coronavírus

Nesta semana, Hong Kong reforçou regras de combate à pandemia devido a um aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus registrados em julho. As autoridades locais disseram ter identificado uma terceira onda de infecções por coronavírus.

Entre as medidas adotadas pelo governo estão a proibição de reuniões de mais de quatro pessoas em público e a aplicação de multas em cerca de R$ 3,4 mil por não usar máscara em transportes públicos.

error: Conteúdo protegido !!