COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 18/07/2020

MODELO GS DA BMW COMPLETA 40 ANOS

Um conceito de motocicleta tão lendário quanto sofisticado celebra seu 40º aniversário em 2020: os modelos BMW GS (FOTO). No outono de 1980, BMW apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta que combinou – pela primeira vez – offroad, estrada e uso diário.

Graças à sua combinação única, o modelo tornou-se o precursor de uma nova categoria, o das enduro touring, ou supertrails. “A GS foi e continua sendo um enorme sucesso para a marca e para o mercado.

Ela carrega o conceito criado pela BMW Motorrad que inaugurou um dos segmentos mais desejados e disputados pela indústria. Ao completar quarenta anos, a família GS continua fazendo jus à reputação de abrigar algumas das melhores motos do mundo”, afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad Brasil. 

Para a GS, tudo começou em 1980, no sul de França, quando a BMW Motorrad apresentou a primeira moto dual-sport de grande porte do mundo, a R 80 G/S. Desde então, a fabricante alemã tem definido os padrões neste segmento.

E não tem parado de escrever histórias de sucesso.  

NOVOS PNEUS MICHELIN PARA MOTOS ESPORTIVAS

Fornecedora exclusiva de pneus do Mundial de MotoGP a Michelin lança quatro novos modelos de sua linha Power, dedicada às motos superesportivas: Michelin Power 5, Michelin Power GP, Michelin Power Cup2 e Michelin Power Slick2. 

A linha Power prioriza a alta performance e a excelente durabilidade. Os novos modelos aprimoram as sensações, o desempenho e o prazer na condução, sempre tendo a segurança como imperativo.

O modelo Michelin Power 5 é voltado para o turismo esportivo, projetado principalmente para o uso em estradas, por isso tem ótimo desempenho também em piso molhado; o Michelin Power GP tem design que oferece ótimas performances tanto em autódromos quanto em estradas; o Michelin Power Cup2 foi projetado para as pistas mas pode rodar em estradas; já o Michelin Power Slick2 apresenta design inteiramente dedicado para o uso em pistas, especial para os amantes da motovelocidade.

VOLSWAGEN AMPLIA BENEFÍCIO DO “SEM PARAR”

Pensando na comodidade dos clientes e em oferecer veículos ainda mais conectados, a Volkswagen do Brasil amplia a parceria com o Sem Parar, líder no mercado de pagamento automático no Brasil.

Agora todos os clientes que adquirirem os modelos Nivus, Polo, Virtus, Jetta, T-Cross, Tiguan e Amarok zero km terão os três primeiros meses de isenção de mensalidade do adesivo (tag). Os veículos produzidos no Brasil já saem de fábrica com o Sem Parar instalado.

Da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, saem o Nivus, com parceria já anunciada em seu lançamento, Polo e Virtus, e da unidade de São José dos Pinhais/PR, o T-Cross. Além deles, os modelos importados Jetta, Tiguan e Amarok também chegam nas concessionárias VW com o adesivo instalado.

A parceria entre as marcas é de longo prazo, inicialmente tem validade até 2023.

DUCATI ABRE LOJA NO MERCADO LIVRE

O Mercado Livre, hoje uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil com 55% de market share, passa a contar com uma Loja Oficial Ducati para a venda de peças, acessórios e linha boutique das marcas Ducati e de parceiros como Rizoma, Bosch, Akrapovič, Termignoni, Dainese, Alpinestars, Spidi, Pirelli, entre outros parceiros. 

Com esta iniciativa, a Ducati do Brasil prevê aumentar a oferta e a distribuição destes produtos em todo o país, inclusive para as regiões onde não há concessionário Ducati ou mesmo um Posto Assistencial de Serviços. 

OFICINA PREMIUM DE SP PASSA A OFERECER BLINDAGEM

A partir deste mês, a Stradale Car Service, oficina especializada em veículos do segmento Premium, localizada na Avenida Cidade Jardim, na capital paulista, passa a oferecer o serviço de blindagem, por meio da parceria firmada com a CARBON Blindados, líder do segmento no País e a maior blindadora de veículos civis do mundo, certificada pela Jaguar Land Rover e Volvo Cars.

Com o selo “Stradale By CARBON”, os veículos 0km ou seminovos, passarão pelos processos de blindagens certificados, que utilizam matéria-prima, aço, mantas e vidros, totalmente certificada, garantindo os mais altos níveis de segurança a todos os ocupantes do veículo.

CARRO DA BMW SÓ COM MOTOR ELÉTRICO ESTA PRONTO

O primeiro BMW X totalmente elétrico está pronto para ganhar as ruas do mundo. O BMW iX3 combina o prazer de dirigir livre de emissões e a condução esportiva pela qual a BMW é reconhecida com o conforto, a versatilidade e o amplo espaço de um SAV (Sports Activity Vehicle).

Com o iX3 o BMW Group avança em sua estratégia corporativa Number One > Next no segmento de veículos com sistemas elétricos. A experiência tecnológica acumulada no desenvolvimento dos modelos BMW i está agora ganhando destaque em um modelo totalmente elétrico na principal segmentação da marca.

error: Conteúdo protegido !!