Multa de jogadores ‘protege’ Flamengo de possível interesse do Benfica

Bruno Henrique celebra segundo gol do Flamengo com Filipe Luís Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

O Benfica, através da figura do presidente, Luiz Felipe Vieira, segue no Brasil e mantém o foco no Flamengo. Após conseguir a contratação do técnico Jorge Jesus, os próximos alvos são jogadores do vitorioso elenco. Mas não será fácil. Estar bem estruturado financeiramente ajuda ao Rubro-Negro, que usa as multas rescisórias como principais cartas para se proteger das investidas portuguesas.

Com Jorge Jesus, o Benfica venceu o primeiro round, mas o Flamengo está preparado para o segundo. Ciente de que os portugueses têm interesse no zagueiro Léo Pereira, no volante Willian Arão, no meia Gerson e no atacante Bruno Henrique, trata de deixar a situação clara: se quiser contratá-los, terá de abrir a carteira e pagar multa. Ou trazer uma proposta que seja bastante benéfica ao Rubro-Negro.

O modo como a saída de Jesus foi desenhada ainda não foi bem digerido, mas o Flamengo não se recusará a conversar com o Benfica. Afinal, estar no mercado exige profissionalismo. Se hoje os portugueses são os interessados, amanhã pode ser o Rubro-Negro. Manter a relação faz parte da parceria comercial.

— Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair, para não falar de outra maneira. Se quiser levar jogador do Flamengo, vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje — declarou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ao Globoesporte.com.

Braz não estava brincando. Ao sondar a situação de Léo Pereira, por exemplo, o Benfica se assustou com os valores e decidiu focar em Lucas Veríssimo, do Santos. Segundo a imprensa lusitana, as negociações estão avançadas, o que deve diminuir o interesse no zagueiro rubro-negro.

Ao jornal ‘Record’, de Portugal, o empresário de Bruno Henrique, Denis Ricardo, manteve a porta aberta para uma transferência, mas reitera que não houve contato direto para abertura de negociação.

— O jogador tem contrato em vigor. Agora, o jogador não é inegociável. O clube que tiver interesse nele tem de se manifestar e até agora isso não aconteceu — explicou Denis Ricardo.

Já Gerson tem multa rescisória na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 457 milhões na cotação atual). Anteriormente, o estafe recebeu sondagens do Tottenham, da Inglaterra, e do Borussia Dortmund, da Alemanha, mas segue prosseguimento.

Vale lembrar que, segundo o advogado Rui Gomes da Silva, que concorre à presidência do Benfica nas eleições marcadas para outubro, o clube pegou empréstimo de € 50 milhões que seriam usados para ‘pagar os valores absurdos de Jorge Jesus. O valor seria usado em reforços e para pagar os desejos do novo treinador.

error: Conteúdo protegido !!