Guapimirim Recebe Ambulâncias Samu do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde decidiu mandar, com antecipação, mais uma ambulância do SAMU, para o Município de Guapimirim. A previsão era de a cidade receber a ambulância somente em 2024.

A antecipação da entrega foi possível porque o Prefeito Zelito Tringuelê cumpriu todas as exigências sobre as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde entre elas habilitou o serviço 192, a equipe técnica e realizou as reformas estruturais na sede do SAMU da cidade. “Receber esta ambulância é o resultado do trabalho de uma equipe. Quando o trabalho é sério o fruto vai aparecer. Em um curto espaço de tempo tivemos nossos esforços reconhecidos, nos tornando referência do SAMU, na Região Serrana”, explicou o Prefeito.

Alexandro Lisboa, coordenador do SAMU de Guapimirim, complementou que em novembro de 2017 o SAMU de Guapimirim foi inaugurado com apenas uma ambulância. ”Com o esforço da nossa Prefeitura, atendemos algumas exigências técnicas e profissionais, o que resultou no ganho de mais uma viatura, doada pelo Governo do Estado do Rio, em setembro de 2019.”

Alexandro acrescentou que “a continuidade do atendimento às normas do SAMU nos fez receber, por antecipação, mais esta ambulância com equipamento básico (maca, cilindro de oxigênio, cadeira de rodas e prancha), mas que, terá brevemente desfibrilador e mochila com equipamentos de insumos, aspirador portátil entre outros fornecido pela Prefeitura de Guapimirim. Temos atualmente no SAMU de Guapimirim três ambulâncias e um carro de apoio operacional”, concluiu o coordenador. Dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro apenas Guapimirim e Cantagalo receberam esta doação ministerial neste momento.

error: Conteúdo protegido !!