Suspeito de participar da chacina de Anchieta é preso na Paraíba

Rhuan Roberto Ferreira Bourrus foi preso na Paraíba.  A menina Rayanne foi uma das vítimas da chacina Fotos: Reprodução

 

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quinta-feira, um suspeito de participar da chacina de Anchieta, bairro da Zona Norte do Rio. Rhuan Roberto Ferreira Bourrus, de 20 anos, foi localizado em João Pessoa, na Paraíba. A chacina ocorreu na madrugada de 28 de junho. Bandidos passaram atirando em direção a um local onde ocorria uma festa junina, na Rua Ernesto Vieira, um dos acessos à Favela Az de Ouro. Cinco pessoas morreram na ocasião — entre elas a menina Rayanne Lopes, de 10 anos — e outras oito ficaram feridas.

Rhuan foi rendido quando chegava a uma casa que havia alugado para se esconder. A equipe do Rio contou com o apoio de agentes da Polícia Civil da Paraíba. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, em aberto.

A polícia agora tenta localizar outros três suspeitos de envolvimento na chacina. De acordo com a investigação, eles integram uma organização criminosa de tráfico de drogas e pretendiam atingir rivais para se vingarem por participarem da festa. Ian Lucas Soares Gomes, de 23 anos, está entre os mortos. O pai dele, Vanilson Venâncio Gomes, o Tida, havia sido morto em 2015 durante um confronto com a polícia.

Irmão de Ian, Yago Breno Soares Gomes, de 25 anos, foi um dos feridos. Ele estava em prisão domiciliar. Já Ian tinha sido solto em abril deste ano, após ganhar liberdade condicional.

Vingança por comemoração de morte

De acordo com o delegado Marcus Drucker, da DHC, no dia 24 de maio deste ano um traficante chamado Ilário, da comunidade Final Feliz, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, foi morto. O local é controlado por uma facção rival da que domina a a Favela Az de Ouro. Ian, Yago e um outro homem conhecido como Desenho, comemoraram a morte de Ilário, informou o policial.

No dia 28 de junho, traficantes do Final Feliz descobriram que os três estariam na festa junina e resolveram matá-los. Quatro bandidos — um deles menor de idade — foram até o local da comemoração armados com pistolas e fuzil e dispararam a esmo, atingido as vítimas. Desenho não foi baleado.

error: Conteúdo protegido !!