Guapimirim tem Curso de inglês online

 

na  foto o subsecretário de Educação André Daniel da Costa Loureiro e  A professora Isabelle Correa, responsável pelo projeto

 

GUAPI FALA MAIS” é o novo projeto da Prefeitura de Guapimirim que oferece aulas gratuitas de idiomas para alunos matriculados na rede pública de ensino.   O projeto é da Secretaria Municipal de Educação (SME), de Guapimirim que oferece aulas gratuitas de idiomas para os alunos. Na primeira fase, o inglês será a língua trabalhada, de forma online, com 120 estudantes, dividida em seis turmas.

Zelito Tringuelê, Prefeito de Guapimirim,  não esconde sua empolgação com este novo projeto. “Sempre quisemos garantir qualidade de vida aos moradores de Guapimirim, a educação é um dos pontos fundamentais para atingirmos este objetivo. Acreditamos que, através do conhecimento os guapimirienses terão a possibilidade de ter maior oportunidade profissional”.

Os estudantes interessados precisam preencher o formulário disponibilizado, virtualmente, através do link: https://forms.gle/ekCgX9t1ugtUvSG7A, até o dia 7 de agosto. Após essa inscrição, o aluno deve aguardar o contato da Secretaria Municipal de Educação.

Para o subsecretário de Educação André Daniel da Costa Loureiro, “este projeto é a concretização de um sonho de dar aos alunos da rede estadual e municipal de Guapimirim o acesso a novas línguas, como o inglês, espanhol e libras. A cidade está se desenvolvendo e precisamos oferecer mão- de- obra qualificada e local para os novos empreendedores além de, neste momento de crise causada pela Covid 19, estabelecermos mais uma forma de ensino público moderno e de qualidade.”.

 

A professora Isabelle Correa, responsável pelo projeto, afirmou que aprender inglês é um grande passo na vida social, acadêmica e profissional do aluno. “O GUAPI FALA MAIS” tem o propósito de proporcionar uma formação que é imprescindível nos dias atuais”. De acordo com a SME, inicialmente, os ensinamentos serão aplicados, por meio da plataforma “Google Classroom”, para seis turmas de 20 estudantes, totalizando 120 vagas, sendo 60, direcionadas aos matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal; 40 vagas serão para os alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, e 20 vagas, para os estudantes do Segundo Segmento (do 5º ao 9º ano) da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os vídeos- aulas serão disponibilizados ao público, pelo yotube. As aulas dos 120 alunos inscritos serão restritas, acompanhadas de exercícios e conversação. Para a seleção de vagas é preciso:  ser morador (a) de Guapimirim; ser aluno (a) da Rede Estadual ou Municipal de Ensino; ter a idade mínima de 13 anos de idade; responder à proposta de redação do formulário de inscrição.

error: Conteúdo protegido !!