Inspetores tentam entrar em prisão de Bangu com chocolate, café, linguiça, queijo e presunto, entre outros itens ilícitos

Dois inspetores penitenciários foram flagrados com materiais ilícitos em Bangu, Zona Oeste do Rio, na Operação Iscariotes, feita pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta quarta-feira, dia 29. Os servidores estavam com substâncias ilícitas, carregador de telefone, estilete e fone de ouvido, além de alimentos, como café, chocolate, queijo e presunto.

De acordo com a Seap, agentes da Coordenação de Bangu e da Superintendência do Sistema Penitenciário (Sispen) apreenderam os materiais durante revista. A dupla havia tentado entrar na unidade com itens proibidos no Presídio Gabriel Ferreira Castilho, no Complexo de Gericinó. Os inspetores envolvidos no esquema foram, em seguida, encaminhados para a 34ª DP e responderão a sindicância instaurada pela Corregedoria. A pena máxima é de demissão.

Com um deles, foram encontrados três maços de cigarro, quatro barras de chocolate, um pacote de café, um de linguiça, 542 gramas de queijo muçarela e 114 gramas de presunto.

Dentro do carro, havia 121 cápsulas de suplemento identificado como “Thor”, 240 cápsulas de “Dexaprine” e outras não contabilizadas de “Tribulus”, “Dilatex” e “Testodrol-GH”, além de um saco plástico com 306 gramas de “L-glutamina”.

Já no bolso do outro inspetor, havia um carregador de telefone, um estilete e um fone de ouvido.

Em comunicado, a Seap ressaltou que “vem trabalhando intensamente para combater qualquer tipo de irregularidade dentro das unidades prisionais, e relembrou as Operações Bloqueio e Axfixia, em que visitantes foram presos tentando entrar com drogas e celulares, entre outros.

error: Conteúdo protegido !!