Guapimirim faz Brinquedos com matérias Recicláveis

 

A Prefeitura de Guapimirim decidiu construir os brinquedos de suas praças com material reciclado. A ideia foi dos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município apoiada pelo Prefeito Zelito Tringuelê, que decidiu conquistar parcerias com o comércio local que passaram a doar a maioria do material utilizado.

Marceneiros e serralheiros da Secretaria de Obras não escondem a alegria em cada praça inaugurada com os novos brinquedos.   Eucaliptos tratados são transformados em escorregas, gangorras, balanços, casinhas entre outros brinquedos do universo infantil. “Este aproveitamento de material, com certeza, diminui o custo, possibilitando maior número de espaços de lazer para a garotada”, explicou o Prefeito.

O aproveitamento e reciclagem de material não fica por aí: pneus usados que são coletados em todo município pela Secretaria do Ambiente junto com galões também doados por comerciantes, se transformam em lavatórios instalados desde o Centro do Município, até locais mais afastados como os dos bairros de Santa Eugênia, Vale das Pedrinhas e Vila Olímpia, sempre em lugares de maior circulação das pessoas.

Neste momento de Pandemia, os lavatórios são muito importantes para facilitar a lavagem das mãos dos que têm que circular pelas ruas de Guapimirim. “O apoio dos guapimirenses na preservação destes equipamentos, tem sido fundamental para o sucesso das áreas de lazer e nos locais de higienização da cidade”, garantiu o Prefeito Zelito Tringuelê.

error: Conteúdo protegido !!