Renato Gaúcho volta a alfinetar Jorge Jesus: ‘Nunca tinha ouvido falar dele’

Os treinadores Jorge Jesus e Renato Gaúcho têm trocado farpas desde que foi confirmada a ida de Everton Cebolinha para o Benfica, clube comandado pelo português. Em entrevista ao jornal “A Bola”, o técnico do Grêmio explicou suas críticas à Jesus, ao mesmo tempo que elogiou o seu trabalho no Flamengo.

— Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele. Um jogador quando é grande não aparece com 35 anos, aparece com 19 ou 21 anos — disse Renato, que lembrou a conquista do Grêmio na Libertadores dois anos antes do Flamengo, que segundo ele, aconteceu “sem gastar muito”.

Após conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho há uma semana com o Grêmio, o treinador não escondeu seu descontentamento com a situação em torno da transferência de Everton Cebolinha para o Benfica.

Depois da vitória sobre o Internacional, o atacante do tricolor confirmou sua saída rumo a Portugal. Mas Renato não gostou do comportamento de Jesus durante a negociação, e acusou o ex-comandante do Flamengo de “fazer a cabeça” do jogador.

— Eu disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival. Não é a mesma coisa. Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei, convencendo ele a jogar. A cabeça de um jogador transforma-se quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa. Jesus ligou na hora errada — disse Renato.

error: Conteúdo protegido !!