Casi de Guapimirim é Reformado

       

  As pessoas acima dos 60 anos, moradores do município de Guapimirim, têm muito a comemorar. Mais de 50 por cento delas desenvolvem atividades de lazer, inclusão social e atendimento médico no Centro de Atendimento à Saúde do Idoso (CASI) da Prefeitura, que fica à rua Pedro Rufino, 199, bairro do Paiol.

  O CASI é um ambulatório especializado em geriatria, o único que existe em toda região serrana e atende a 3000 pacientes. Esta semana o espaço do CASI teve suas dependências totalmente modificadas e melhor adaptadas para as atividades de seus pacientes. 

  “Funcionamos no CASI com uma equipe de geriatra, psicóloga, assistente social, nutricionista, educador físico, enfermeiras. Fazemos também atendimento a domicílio, para os pacientes acamados,” explicou Rafael Tressi, Secretário Interino de Saúde de Guapimirim.

Suziane de Oliveira Araújo, coordenadora do Centro de Atendimento, acrescentou que no CASI os idosos praticam hidroginástica e oficinas de preservação da memória pela pintura e atividades lúdicas além de oficinas de canto que trabalham a questão respiratória, concentração e autoestima. “Neste momento de Pandemia estamos realizando todas as terças-feiras, atendimento online, pelo Whatsapp, com um grupo de roda terapêutica e oficina cognitiva para os idosos que estão em casa em processo de solidão e ansiedade”.

  “A inclusão social e a busca por uma vida saudável entre os idosos é uma das prioridades da Prefeitura que além do Centro de Atendimento à Saúde do Idoso têm inúmeras outras pessoas, nesta faixa etária, que participam de atividades esportivas funcionais, natação, ginástica e programações de lazer. Os idosos do município também frequentam o Centro de Convivência do Idoso que trabalha em apoio ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), com oficinas de ritmos, dança de salão, ginástica e artesanato”, complementou Zelito Tringuelê, Pref

error: Conteúdo protegido !!