Justiça condena doleiro Dario Messer a mais 13 anos de prisão em regime fechado

 

Essa é a primeira condenação do “doleiro dos doleiros” na Lava Jato. Ele se comprometeu a devolver R$ 1 bilhão aos cofres

Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, foi condenado pela Justiça Federal a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro, no processo da Operação Marakata, desdobramento da Lava Jato no Rio.
Essa é a primeira vez que Messer é condenado na Lava Jato. O doleiro foi absolvido da acusação de evasão de divisas. Ele terá que devolver R$ 1 bilhão após ter delação validada.

O juiz Alexandre Libonati, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio, não permitiu que Messer recorra em liberdade, e determinou a expedição de mandado de prisão após a pandemia da covid-19.
“Nego ao réu o direito de apelar em liberdade na medida em que respondeu preso ao presente processo, inexistindo circunstâncias modificadoras do quadro fático que ensejou a prisão preventiva” destacou o magistrado na sentença.
O doleiro ainda é réu em outras duas ações penais, decorrentes das operações Câmbio, Desligo e Patrón, que tramitam na 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
error: Conteúdo protegido !!