Filhos e neta de Flordelis presos por morte de pastor são transferidos para presídios no Complexo de Gericinó

Os cinco filhos e a neta da deputada federal Flordelis dos Santos presos pela morte do pastor Anderson do Carmo foram transferidos nesta terça-feira para unidades prisionais no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Eles tinham sido levados na noite dessa segunda da Delegacia de Homicídio de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, considerada a porta de entrada do sistema prisional.

Foram presos pelo crime nessa segunda-feira Marzy Teixeira da Silva (filha afetiva); Simone dos Santos Rodrigues (filha biolõgica); André Luiz de Oliveira (filho afetivo); Carlos Ubiraci Francisco Silva (filho afetivo); Adriano dos Santos (filho biológico); Rayane dos Santos Oliveira (neta adotiva).

Além dos cinco filhos e da neta da deputada presos ontem, outros três denunciados por envolvimento no crime já estavam atrás das grades: Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico), Lucas Cezar dos Santos (filho adotivo) e Marcos Siqueira (ex-policial). Também foi presa Andreia Santos Maia, mulher de Marcos.

Marcos e Andreia são acusados de envolvimento em um plano para atrapalhar as investigações da polícia e forjar uma carta escrita por Lucas assumindo o crime. Em depoimento, Lucas acabou admitindo que recebeu a carta pronta, escrita por Flordelis, para que apenas copiasse o documento.

Flordelis foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. No entanto, sua prisão não foi pedido à Justiça porque a pastora possui imunidade parlamentar. Como deputada, ela só pode ser presa em flagrante por crime inafiançável

error: Conteúdo protegido !!