‘Filho era o maior amor da vida dela’, relata cunhada de mulher morta em tiroteio no Rio Comprido

Ana Cristina, 25 anos, é baleada ao tentar proteger o filho _      Vania Brito, cunhada de Ana Cristina da Silva, vítima fatal do tiroteio no Rio Comprido – Estefan Radovicz / Agência O Dia

 

“Ela morreu para salvar a vida do filho”. As palavras são da estudante Vânia Brito, de 25 anos, cunhada de Ana Cristina da Silva, morta por bala perdida ao ficar no meio da troca de tiros entre bandidos de facções rivais, na noite de quarta-feira, na Rua Azevedo Lima, no Rio Comprido

“O filho era o maior amor da vida dela. Ela fazia tudo por ele. E agora deu a vida para salvá-lo”, disse Vânia, na tarde desta quinta-feira, no IML.

Vânia relatou que no momento dos tiros, por volta de 19h, Ana Cristina estava com o filho, de 3 anos, a caminho do trabalho, um bar na Rua Azevedo Lima.

“No momento dos tiros, passou uma mulher de carro e pediu para ela entrar para se proteger. Ela e o filho entraram, mas os bandidos atiraram no carro. Ela se curvou sobre o filho para protege-lo e foi morta. A criança ficou toda ensanguentada”.

Segundo Vânia, o filho pergunta a todo momento que horas a mãe vai voltar para casa. “Ele presenciou tudo. E sabe que a mãe foi machucada. Ele quer saber que horas ela vai voltar do hospital. Mas ela não volta mais. E não sabemos como contar para ele. É muito triste. Ele viu a mãe ser morta e será um trauma que ele vai carregar para o resto da vida”.

Vânia contou que Ana Cristina estava preparando a festa de aniversário do filho, no próximo dia 11, e já tinha comprado algumas coisas para realizar a celebração.

“Mas agora acabou tudo de uma hora para a outra”.

A família está em contato com parentes na cidades natal de Ana Cristina, Serra Redonda, na Paraíba. Provavelmente o enterro será na cidade natal dela. “Era o desejo dela. Voltar para a terra natal”. Ana Cristina morava no Rio há sete anos.

Vânia contou que o marido de Ana Cristina chegou a ligar para os bombeiros. Mas a vítima foi socorrida por populares. “Os bombeiros demoraram cerca de uma hora para chegar. E ela perdeu muito sangue. Acho que demoraram porque os tiros ainda estavam intensos”, relatou Vânia
Disputa de facções por domínio do São Carlos
Na noite de quarta-feira iniciou-se uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio do Complexo do São Carlos no Estácio, região Central do Rio de Janeiro, composto pelas comunidades do São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco, que estavam sob o domínio da facção TCP.
Traficantes do Comando Vermelho do Morro do Coroa, com apoio de comparsas da Rocinha, iniciaram a invasão ao Complexo do São Carlos. Os bandidos fizeram a incursão pelo Morro da Mineira e pelo Morro do Querosene. Os traficantes do Comando Vermelho gravaram vídeo comemorando a invasão, mas segundo informações, o complexo de favelas permanece sob o domínio do TCP, segundo informações.
error: Conteúdo protegido !!