Auxílio emergencial: Caixa está pagando mais venezuelanos do que brasileiros em Pacaraima

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira que mais venezuelanos estão recebendo o auxílio emergencial do que brasileiros em Pacaraima, em Roraima. A cidade fica na fronteira entre o Brasil e a Venezuela e é a sede da Operação Acolhida, que recebe os imigrantes do país vizinho.

— Neste fim de semana nós estávamos em Pacaraima, Roraima, na Operação Acolhida. Em Pacaraima nós estamos pagando mais venezuelanos do que brasileiros sobre o auxílio emergencial.

Guimarães afirmou que esses pagamentos demonstram que o Brasil é um país que “acolhe”.

— Fomos também em abrigos onde estão índios venezuelanos e houve uma receptividade muito positiva. Por que que quero reforçar isso? Porque a grande maioria é de brasileiros, mas também venezuelanos, bolivianos, haitianos, o que reforça o ponto que o Brasil é um país que acolhe e ajuda.A Caixa divulgou nesta terça-feira (dia 28) o calendário dos pagamentos da extensão do auxílio emergencial, que será de R$ 300. Os pagamentos começam já na quarta-feira (dia 30) para quem não está no Bolsa Família. Os cadastrados no programa já estão recebendo.

error: Conteúdo protegido !!