Família denuncia que ajudante de pedreiro foi preso confundido com miliciano em Pedra de Guaratiba

Filho de Robson da Silva diz que seu pai foi preso sem provas, acusado por duas pessoas que o apontaram como integrante da milícia local

 

   A família do ajudante de pedreiro Robson da Silva, 39, tenta provar sua inocência. Robson foi preso em casa, na Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, quando voltava de uma obra no dia 27 de julho.

Filho de Robson, Jackson Pereira, 23, ressalta que seu pai foi preso sem provas, apenas acusado por duas pessoas que o apontaram como integrante da milícia local. “Estão acusando ele de ser um dos chefes da milícia da Zona Oeste e de ter cometido assassinato e tortura. Como um chefe da milícia tem residência fixa? Como um chefe vai ficar de bobeira podendo ser encontrado a qualquer hora? Cadê as provas? Ele está preso baseado em achismo de duas pessoas”, critica.
Robson não tem antecedentes criminais, é pai de quatro filhos e mora com dois deles, adolescentes, e com a mulher. “Estamos numa situação difícil porque estamos batalhando para também ajudar a mulher dele, que não trabalha, e meus irmãos menores”, conta Jackson.
De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o caso foi concluído, remetido ao Ministério Público, que realizou a denúncia, e à Justiça, que deferiu a prisão preventiva. Ele foi preso por agentes da 32ª DP (Taquara), em cumprimento de mandado de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.
Como não houve flagrante, Robson não passou por audiência de custódia. Ele está preso por cumprimento de mandado de prisão. Ainda não há data marcada para audiência.
error: Conteúdo protegido !!