Polícia prende um dos suspeitos de agredir e roubar arma de PM na Baixada

Além de Gabriel Silva, a polícia tenta prender outros quatro autores do crime

     Agentes da 62ª DP (Imbariê) prenderam, na manhã desta terça-feira, um dos suspeitos de agredir e roubar a arma de fogo de um policial militar no bairro Nova Campinas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Gabriel da Silva Moitinho, conhecido como GB, foi preso em casa no mesmo bairro onde aconteceu a tentativa de latrocínio.
Segundo o delegado Marcos Santana, titular da distrital, após um intenso trabalho de investigação, as equipes identificaram cinco autores  e  houve decretação da prisão preventiva dos suspeitos. Nesta terça-feira, a delegacia realiza uma operação hoje para prendê-los em Nova Campina.
Além de Gabriel, os outros quatro suspeitos são: Luan Silva Rodrigues, o Luanzinho; Thiago Neumann dos Santos Costa, o Do Lixão; Ygor Rodrigues da Silva, o Sabre; Fabrício Batista da Silva, o Giggio. Eles seguem foragidos.
O crime
O crime aconteceu em junho deste ano. Segundo a polícia, os cinco suspeitos perceberam que a vítima estava em um bar na Rua 10 no bairro de Nova Campinas e o identificaram como policial militar, por ele ser morador da região. Os homens teriam aguardo o PM sair do bar e, próximo ao local, passaram a agredir e em seguida roubaram sua arma, uma pistola calibre .40 e seus pertences.
Ainda de acordo com a polícia, durante o espancamento, os suspeitos verbalizavam que iriam levar o PM para o interior da comunidade para executá-lo, após o policial perder a consciência pelas lesões provocadas (o policial teve traumatismo craniano) os homens fugiram levando sua pistola e seus pertences.
A arma de fogo foi recuperada por policiais militares num terreno baldio da região, mas ninguém foi encontrado no local naquela ocasião. A vítima foi levada para o hospital, onde se recuperou das lesões, e já recebeu alta.
error: Conteúdo protegido !!