‘É mais fácil ver o Pedro na Seleção do Tite que o Gabigol’, diz comentarista do Grupo Globo

Atacante, de 23 anos, vive grande momento

 
   Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, o atacante Pedro tem mais chances de defender a seleção brasileira, do que Gabigol, seu companheiro de equipe do Flamengo.
 Isso porque o esquema de Tite na Seleção utiliza jogadores de referência, como o ex-Fluminense. PVC argumentou que Gabigol necessita de um jogador para tabelar, como fez com Bruno Henrique, e acredita que o camisa nove não vai encontrar isso no grupo brasileiro.
“É muito mais fácil ver o Pedro no grupo do Tite do que o Gabigol. O Gabigol não é centroavante. Ele é ponta de lança. O Gabriel não é nem ponta, nem centroavante Ele precisa do cara para a tabela com ele. Ele cresce do jeito que jogou no ano passado. E insistem em escalá-lo de 9 ou de 7. Ele é 8,5”, disse PVC em participação no Seleção SporTV.
“Mas a seleção brasileira não joga no 4-4-2. Não usa dupla de ataque. Joga com trio. E ele funciona melhor com dupla. Ele joga bem como centroavante porque é bom. Mas o lugar em que ele mais joga é com uma dupla”, acrescentou.
Ainda de acordo com o jornalista, ainda que não seja o títular, Pedro poderia seria mais útil na maneira em que a Seleção joga, de forma que sai do banco mudando o estilo de jogo de Tite.
“O Pedro é um centroavante que não precisa ser titular absoluto, mas pode mudar o jeito de jogar da seleção brasileira. Ele pode ir lá e resolver, com um gol que o time está precisando”, avaliou.
error: Conteúdo protegido !!