Governo prorroga até 20 de outubro proibição de comícios e passeatas

Determinação publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado também proíbe eventos e quaisquer atividades com público

 
 A campanha eleitoral no Rio de Janeiro segue sem a possibilidade de grandes eventos, comícios e passeatas, muito comuns em agendas de políticos em período eleitoral. O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, prorroga até o dia 20 de outubro a suspensão de quaisquer eventos com público. Antes, valia o decreto publicado no dia 18 de setembro, que proibia as atividades até o dia 6 de outubro.
Com a determinação do Governo do Estado, candidatos a vereador e a prefeito terão menos de um mês de campanha para agendar a realização de eventos, mais uma adversidade que deve ser enfrentada dentro do calendário eleitoral no estado. A apresentação de candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorreu até o dia 26 de setembro e, já no dia 27, começou oficialmente o período de campanha.
O decreto renovado pelo Governo do Estado também prorroga até o dia 20 de outubro a visitação de pacientes com a covid-19 e a permanência da população em praia, lagoas, rios e piscinas públicas. A determinação não vale para a presença de público em estádios, que segue legislação específica.
error: Conteúdo protegido !!